Topo

Adriano acerta com o Grêmio após Santos aceitar compensação financeira

Adriano recusou proposta de renovação contratual e amargava a reserva no Santos  - Montagem com fotos de Santos/Ivan Sorti e Santos/Eduardo Abrantes
Adriano recusou proposta de renovação contratual e amargava a reserva no Santos Imagem: Montagem com fotos de Santos/Ivan Sorti e Santos/Eduardo Abrantes

Jeremias Wernek e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/02/2013 14h33

O volante Adriano acertou sua transferência para o Grêmio no início da tarde desta terça-feira. O atleta assinará três anos de contrato com o clube de Porto Alegre, que pagou uma compensação financeira ao Santos para contratar o jogador.

O UOL Esporte revelou com exclusividade o início das negociações entre Grêmio e o jogador em dezembro do ano passado. O técnico Vanderlei Luxemburgo ligou diretamente para o atleta e fez uma proposta extraoficial na época.

Adriano tinha contrato até agosto com o Santos, e já podia assinar um pré-contrato com outro clube e se transferir ao fim do vínculo. No entanto, o Grêmio pagou para contar com o atleta já no primeiro semestre deste ano.

 

O jogador tinha salário considerado baixo no clube paulista. No Grêmio, o volante terá um ordenado que não afeta diretamente a folha de pagamento do Grêmio.

Adriano ficou no banco de reservas do clássico entre Santos e São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro, mas não treinou na última segunda-feira, no CT Rei Pelé. Após não aceitar uma proposta de renovação contratual, o volante perdeu espaço para Renê Júnior no time de Muricy Ramalho.

Adriano se destacou no Santos na campanha do título da Copa Libertadores da América de 2011, quando atuou como titular em todos os jogos do time na competição continental. No mesmo ano, o volante sofreu uma grave lesão e não pôde disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.