Topo

A. Lima encaminha ida para o futebol chinês e saída do Grêmio depende de detalhes

Futuro de André Lima deve ser atuar na China, Grêmio evita divulgar o interessado - Jefferson BERNARDES/AFP
Futuro de André Lima deve ser atuar na China, Grêmio evita divulgar o interessado Imagem: Jefferson BERNARDES/AFP

Carmelito Bifano e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2013 12h11

A direção do Grêmio admite que esta negociando o centroavante André Lima, mas para não atrapalhar a transação evita revelar o clube que está interessado no jogador. Poucos detalhes estariam faltando para o anuncio oficial. Nos últimos dias, o Jiangsu Sainty, da China, procurou referências do jogador e pode ser seu novo destino.

“O André Lima não está na concentração do Grêmio exatamente porque há um processo de negociação. Queremos preservar o atleta e o clube. Enquanto as tratativas estiverem ocorrendo, ele seguirá fazendo atividades físicas, mas fora dos trabalhos com o grupo. O negócio pode acontecer a qualquer momento e não tem sentido ele concentrar”, afirmou Rui Costa à Rádio Guaíba.

Contratado pelo Grêmio em 2010, André Lima disputou 120 jogos e marcou 39 gols. Desde o anúncio, o centroavante viveu momentos distintos no clube. Inicialmente, agradou a torcida pelo estilo “brigador” e de nunca desistir das jogadas, porém, com o tempo e com algumas lesões passou a ser contestado.  

Em 2011, André Lima foi liberado pela direção gremista para acertar com o Palmeiras, durante a contratação de Kleber, mas não aceitou, pois queria permanecer no clube. No ano seguinte, novamente foi “colocado no mercado”, não fez pré-temporada com o grupo, mas acabou reintegrado e disputou 53 jogos oficiais, marcando 13 gols.

Foi do centroavante o primeiro gol da Arena do Grêmio no jogo amistoso da inauguração contra o Hamburgo, em dezembro de 2012. A contratação de Welliton e os oito jogadores para o ataque, deixava no ar a possibilidade da saída de um atacante.