Topo

Após reunião, diretoria do América-RN decide pela saída do técnico Roberto Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2013 22h16

Roberto Fernandes não é mais o técnico do América-RN. A decisão foi tomada após uma reunião entre o profissional e o presidente do clube, Alex Padang, nesta quinta-feira.

Através de sua conta no Twitter, Padang explicou que a demissão do técnico não tem qualquer relação com a eliminação do América-RN da Copa do Nordeste ou qualquer problema extracampo. Ele aproveitou para agradecer ao ex-comandante pelo trabalho desenvolvido no clube.

“Obrigado aos que que confiam nas minhas decisões. Desculpa aos que não vou conseguir agradar. É a vida e no futebol é ainda mais evidente. Minha gratidão amigo Roberto Fernandes pelo profissionalismo na condução do time. Abraços, irmão!”, escreveu Padang.

“Só um esclarecimento provisório, nenhuma decisão tomada tem a ver com a eliminação ou com extracampo”, acrescentou.

Fernandes comandava o América-RN desde a temporada passada. Ele ajudou o time na conquista do Campeonato Potiguar e auxiliou na manutenção do clube na Série B do Campeonato Brasileiro com certa tranquilidade. Ao final do ano, o técnico renovou seu contrato, mas acabou fracassando na primeira competição de 2013.

O América-RN foi eliminado da Copa do Nordeste ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, quarta, no Barradão. Vitória e ASA se classificaram para as quartas de final da competição regional.