Topo

Presidente do Santos ironiza 'cheque em branco' do City por Neymar e visa renovação contratual

Luis Alvaro sonha em manter Neymar no clube após a Copa do Mundo de 2014 - Leandro Moraes/UOL
Luis Alvaro sonha em manter Neymar no clube após a Copa do Mundo de 2014 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

07/02/2013 18h24

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ironizou uma possível tentativa do Manchester City, da Inglaterra, em contratar o atacante Neymar. O dirigente brincou com a situação de um suposto “cheque branco” que os ingleses enviariam ao Santos para comprar o camisa 11.

“Eu diria (aos ingleses) que vou mandar fazer um carimbo para esse cheque, com uma informação inédita: devolvido por falta de pagamento, não por falta de fundos”, afirmou o dirigente em entrevista à TV COM, de Santos.

Luis Alvaro declarou que o Santos recusará qualquer proposta por Neymar e, inclusive, reafirmou que o jogador ficará na Vila Belmiro até o meio de 2014, quando encerra seu contrato com o clube.

“Antecipo minha resposta a qualquer proposta que possa chegar, e a resposta é "não". O Neymar está no Santos garantidamente até 2014 (quando se encerra o vínculo do atacante com o clube), e tenho expectativa de que ele fica ainda por mais tempo”, disse.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o atual campeão inglês pretende oferecer um "cheque em branco" para o jogador e para o Santos, mostrando disposição de tirá-lo do clube paulista a qualquer custo.

A vontade de contratar Neymar teria sido exposta por Txiki Begiristain, diretor do City, em reunião na última terça-feira com o empresário Pini Zahvai e com Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, realizada em Londres, onde o Brasil perdeu apara a Inglaterra na última quarta-feira por 2 a 1.

Begiristain vê Neymar como o principal objetivo do City para a próxima janela de transferências, ou para quando Neymar resolver que chegou a hora de sair do Brasil - provavelmente após a Copa do Mundo em 2014.

Porém, o jornal afirma que o Barcelona já teria um "acordo de compromisso" com o Santos. A publicação catalã Sport,na última semana, divulgou matéria em que afirmava que Neymar já teria acertado com o Barcelona e desembarcaria na Espanha em julho.