Topo

América-RN estuda as saídas de Netinho, Rico e Jerson

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2013 18h19

A eliminação do América-RN da Copa do Nordeste começa a provocar mais mudanças no clube. Após a demissão do técnico Roberto Fernandes, os cartolas negociam as saídas dos meias Netinho e Jérson, além do atacante Rico.

Os três jogadores estiveram reunidos com o presidente Alex Padang na noite de quinta-feira e seus destinos podem ser definidos nos próximos dias. Eles têm contrato com o clube até o final do ano e devem ser emprestados. O Alecrim-RN pinta como possível interessado.

O atacante Rico participou do treino físico realizado pela manhã, mas não compareceu ao Centro de Treinamento do América à tarde. A situação de Netinho é um pouco mais complicada porque o jogador se recupera de uma fratura na mão direita. Ele realiza tratamento e só terá condições de voltar a atuar dentro de dois meses.

O procurador de Jerson, Aluízio Júnior confirmou a reunião com a diretoria e reconheceu que o Alecrim seria um dos clubes interessados. Ele participou dos dois treinos nesta sexta.

“A gente teve uma conversa na quinta e o presidente expôs a situação financeira do clube. Estamos analisando a situação do Jerson. Nesse momento ele está vinculado ao América porque tem contrato vigente. O Alecrim foi um dos clubes ventilados, mas não surgiu nada concreto”, disse o Aluízio, em entrevista à Rádio Globo.

Moura será o técnico interino do clube enquanto a diretoria não acerta com um novo comandante. O auxiliar técnico da comissão técnica permanente, porém, não tem interesse em assumir a função de forma definitiva.

“Após uma reunião com o presidente ele me comunicou que eu serei o técnico enquanto eles não contratem outro profissional. Porém, eu não tenho o interesse de ser o treinador nesse momento”, encerrou.