Topo

Vitória procura jovens com potencial para reforçar seu grupo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2013 17h23

Mesmo com a temporada em andamento, a diretoria do Vitória segue monitorando o mercado para trazer alguns jogadores para reforçar seu grupo. A estratégia dos cartolas, porém, é diferente de outros clubes. A busca vem sendo por jogadores com potencial para crescer na carreira.

“Eu acho que a prioridade hoje para o Vitória é um grupo competitivo. Muitos clubes que contrataram medalhões não obtiveram êxito. Posso dar exemplos como o do Adriano no Corinthians e no Flamengo, e também o do Ronaldinho no time da Gávea. Por outro lado, o camisa 10 da seleção brasileiro se deu bem no Atlético-MG e o Ronaldo teve bom desempenho no Corinthians. Então é uma aposta cara e de risco", explicou Carlos Falcão, vice-presidente do clube baiano.

Até o momento, o Vitória acertou a contratação de 13 jogadores, entre eles Victor Ramos, Reniê, Lúcio Maranhão, Pedro Oldoni, David Braz, Marcos, Renato Cajá, Maxi Biancucchi e Escudero. Todos os atletas tem idade inferior aos 30 anos.

“Hoje em dia a prioridade é a competitividade do jogador. Não estamos tentando trazer atletas mais experientes e conhecidos. Pelo contrário. Todos os reforços são jovens, motivados e com vontade de defender o clube”, disse Falcão.

Uma das prioridades do Vitória esse ano, será manter o clube na elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, a diretoria promete que não fará loucuras na busca de mais atletas.

“Pelo nosso planejamento, a folha salarial gira em torno de R$ 2 milhões por mês. Esse valor foi aprovado pelo nosso conselho deliberativo e entendemos que ele é compatível com o orçamento. Assim, podemos ter um grupo competitivo para as competições que teremos pela frente”, encerrou.

Após conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o grupo rubro-negro foi liberado para curtir a folga nesta sexta-feira e só retorna aos trabalhos no domingo. A equipe enfrenta o Ceará na quarta, às 22h15, em Fortaleza.