Topo

Carnaval na Bahia, turismo em Minas e descanso estão nos planos dos cruzeirenses para folga

Zagueiro Paulão, o Caveirão, vai curtir "moderadamente" o carnaval na Bahia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2013 06h00

A folia de Carnaval, em que o Cruzeiro terá folga de três dias, será aproveitada de diferentes maneiras pelos jogadores celestes. Descanso, planos para comparecer aos desfiles de blocos e até treinamento são opções de alguns atletas para aproveitar o tempo livre. O técnico Marcelo Oliveira aprova o descanso para fazer o atleta se “desligar” do futebol.

A folga estava prevista para acontecer apenas no fim de semana, já que não haverá rodada do Campeonato Mineiro por causa do feriado. Porém, pelo fato de o Cruzeiro não atuar no meio da semana também, o treinador decidiu estender a folga.

“Ficamos um mês, com treinamentos pesados, tivemos uma resposta boa dos jogadores. Isso é até saudável, o atleta vai para a casa, desliga um pouco, mas terça feira já tem dois períodos para se preparar para o próximo jogo e dar sequência ao nosso bom começo”, disse o treinador celeste, que aproveitar o período de folga com seus familiares.

A folga concedida pelo Cruzeiro foi comemorada pelos jogadores, que terão diferentes destinos no Carnaval. O zagueiro Paulão, que jogou nos últimos dois anos na China, disse que vai aproveitar para matar a “saudade” da Bahia, seu estado natal.

“Pretendo ir para a casa. Depois de muito tempo que não vou ao Carnaval de Salvador. Mas vou aproveitar moderadamente e, se der quem sabe, ver também os amigos na avenida”, afirmou o zagueiro, que tem apelido de ‘Caveirão’ e que foi contratado nesta temporada pelo Cruzeiro.

Mesmo recuperando-se de cirurgia nas duas tíbias, o argentino Martinuccio também vai aproveitar a folia. O jogador será homenageado pelo bloco Rapozama, de Congonhas, cidade da região central de Minas Gerais. O argentino estará no desfile, na próxima segunda-feira.

Outros atletas preferem o descanso. O volante Nilton disse que vai aproveitar com a família o descanso. “Tem que aproveitar um pouco, vou descansar com a minha esposa e a filhona. Vamos pular um pouquinho o Carnaval também”, disse o jogador, que não revelou o seu destino.

Ceará também vai levar a esposa e os dois filhos para descansar. O jogador pretende aproveitar os três dias de descanso para conhecer o interior de Minas Gerais, mas também não disse qual será o seu destino. O lateral-direito disse que é avesso à folia.

“Não conheço nada de Carnaval, não sei o que é velha guarda, mestre-sala, bateria, você me perdoe, porque fiquei boiando”, disse o lateral celeste, afirmando que apenas vai aproveitar para descansar. “A folga certamente será bem vinda, depois de 30 dias de trabalho intenso. Serão dias, a princípio de repouso, certamente cumprirei à risca o repouso”, garantiu.

Já o atacante Borges afirma que vai aproveitar os dias para aprimorar a parte física e chegar bem para a próxima temporada. Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, o jogador tem esperanças de atuar contra o Guarani, de Divinópolis, no próximo dia 17, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

“Não posso parar. Vou continuar treinando, porque preciso correr atrás do tempo perdido. Então, vou aproveitar esses três dias para melhorar a parte física”, destacou o atacante cruzeirense.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carnaval na Bahia, turismo em Minas e descanso estão nos planos dos cruzeirenses para folga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol