Topo

Carnaval na Bahia, turismo em Minas e descanso estão nos planos dos cruzeirenses para folga

Zagueiro Paulão, o Caveirão, vai curtir "moderadamente" o carnaval na Bahia - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Paulão, o Caveirão, vai curtir "moderadamente" o carnaval na Bahia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2013 06h00

A folia de Carnaval, em que o Cruzeiro terá folga de três dias, será aproveitada de diferentes maneiras pelos jogadores celestes. Descanso, planos para comparecer aos desfiles de blocos e até treinamento são opções de alguns atletas para aproveitar o tempo livre. O técnico Marcelo Oliveira aprova o descanso para fazer o atleta se “desligar” do futebol.

A folga estava prevista para acontecer apenas no fim de semana, já que não haverá rodada do Campeonato Mineiro por causa do feriado. Porém, pelo fato de o Cruzeiro não atuar no meio da semana também, o treinador decidiu estender a folga.

Marcelo não teme folga de Carnaval, mas diz ter "aparelhinho" para detectar abuso

  • Washington Alves/Vipcomm

    O técnico Marcelo Oliveira, que concedeu três dias de folga aos jogadores do Cruzeiro no feriado de Carnaval, disse não ter receio de que haja problemas no período, por causa do “perfil” dos jogadores, mas brinca que no retorno aos treinos, na manhã de terça-feira, haverá um “aparelhinho” que detectará o que aconteceu durante o descanso. “Liberei o descanso e espero que tenham um comportamento profissional neste período. Mas, pelo perfil dos atletas, não vai ter problema. Mas já avisei que, no treinamento de terça de manhã, vamos colocar um aparelhinho na cintura para ver o que aconteceu. Mas acho que não vai ter problema”, observou o treinador, em entrevista coletiva, referindo-se a um aparelho utilizado para detectar a frequência cardíaca do atleta.

“Ficamos um mês, com treinamentos pesados, tivemos uma resposta boa dos jogadores. Isso é até saudável, o atleta vai para a casa, desliga um pouco, mas terça feira já tem dois períodos para se preparar para o próximo jogo e dar sequência ao nosso bom começo”, disse o treinador celeste, que aproveitar o período de folga com seus familiares.

A folga concedida pelo Cruzeiro foi comemorada pelos jogadores, que terão diferentes destinos no Carnaval. O zagueiro Paulão, que jogou nos últimos dois anos na China, disse que vai aproveitar para matar a “saudade” da Bahia, seu estado natal.

“Pretendo ir para a casa. Depois de muito tempo que não vou ao Carnaval de Salvador. Mas vou aproveitar moderadamente e, se der quem sabe, ver também os amigos na avenida”, afirmou o zagueiro, que tem apelido de ‘Caveirão’ e que foi contratado nesta temporada pelo Cruzeiro.

Mesmo recuperando-se de cirurgia nas duas tíbias, o argentino Martinuccio também vai aproveitar a folia. O jogador será homenageado pelo bloco Rapozama, de Congonhas, cidade da região central de Minas Gerais. O argentino estará no desfile, na próxima segunda-feira.

Outros atletas preferem o descanso. O volante Nilton disse que vai aproveitar com a família o descanso. “Tem que aproveitar um pouco, vou descansar com a minha esposa e a filhona. Vamos pular um pouquinho o Carnaval também”, disse o jogador, que não revelou o seu destino.

Ceará também vai levar a esposa e os dois filhos para descansar. O jogador pretende aproveitar os três dias de descanso para conhecer o interior de Minas Gerais, mas também não disse qual será o seu destino. O lateral-direito disse que é avesso à folia.

  • Washington Alves/UOL

    Lateral direito Ceará diz não gostar de carnaval e nem entender nada da folia. Ele quer conhecer o interior mineiro com a família, para descansar depois de uma trabalhosa pré-temporada

“Não conheço nada de Carnaval, não sei o que é velha guarda, mestre-sala, bateria, você me perdoe, porque fiquei boiando”, disse o lateral celeste, afirmando que apenas vai aproveitar para descansar. “A folga certamente será bem vinda, depois de 30 dias de trabalho intenso. Serão dias, a princípio de repouso, certamente cumprirei à risca o repouso”, garantiu.

Já o atacante Borges afirma que vai aproveitar os dias para aprimorar a parte física e chegar bem para a próxima temporada. Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, o jogador tem esperanças de atuar contra o Guarani, de Divinópolis, no próximo dia 17, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

“Não posso parar. Vou continuar treinando, porque preciso correr atrás do tempo perdido. Então, vou aproveitar esses três dias para melhorar a parte física”, destacou o atacante cruzeirense.

REDE BANDEIRANTES: DAGOBERTO E BORGES REACENDEM ESPERANÇA NO CRUZEIRO