Topo

Ceará 'esconde' idade e brinca que jovem concorrente só terá chance quando ele se aposentar

Lateral Ceará demonstra não estar disposto a dar chance ao novato Mayke - Washington Alves/Vipcomm
Lateral Ceará demonstra não estar disposto a dar chance ao novato Mayke Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2013 11h19

Integrante da “velha guarda” do Cruzeiro, o lateral-direito Ceará, de 32 anos, destaca a importância da mescla de idades no time celeste. Titular da posição, o jogador brinca com o concorrente, Mayke, de 19 anos, e afirma que o garoto vai ter uma “oportunidadezinha”, apenas quando o atual dono da camisa 2 se aposentar.

“Tem dois jogadores que podem muito bem corresponder às expectativas nessa posição, que são o Ceará e o Mayke, dois bons jogadores. Com 25 anos (risos) tenho experiência a mais. Com certeza, quando o Ceará se aposentar, o Mayke terá oportunidadezinha”, afirmou Ceará, ‘escondendo’ a idade. Ele tem 32 anos.

Ceará foi contratado pelo Cruzeiro para o último Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu com dores no tornozelo direito e ficou fora de quase metade das partidas do time. Nesta temporada, foi um dos jogadores que se destacou na fase de preparação e se manteve como titular.

REDE BANDEIRANTES: DAGOBERTO E BORGES REACENDEM ESPERANÇA NO CRUZEIRO

O jovem Mayke, promovido das categorias de base, é seu concorrente, mas ainda não teve chances no time principal. Para Ceará, o contato de jogadores experientes com os que estão começando a carreira é importante para ter um bom resultado na temporada.

“A gente tem que ter essa mescla dentro da equipe, com jogadores experientes e outros mais jovens. É importante ter jogadores experientes, que procuram passar a experiência. A atitude conta muito no treinamento também. Sem trabalho, não vai ter resultado. O time está tendo boa resposta, tanto dos experientes quanto dos mais novatos”, observou.