Topo

Wellington Nem caça hits de sucesso na internet para emplacar dancinhas no Flu

Companheiros de Fluminense já esperam próximo gol e dancinha de Wellington Nem - Bruno Turano/Photocamera
Companheiros de Fluminense já esperam próximo gol e dancinha de Wellington Nem Imagem: Bruno Turano/Photocamera

Luiz Gabriel Ribeiro e Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2013 11h04

A mesma velocidade para se livrar dos marcadores é utilizada por Wellington Nem para buscar os principais hits da internet. Os vídeos com músicas da moda encontrados pelo atacante do Fluminense são sempre acompanhados de danças, que se transformam em inspirações. Atento aos passos dos cantores, o atleta não demora para pegar a coreografia e emplacá-las dentro de campo, em comemorações de gol. Para criar coragem de dançar para a torcida, Nem tem um escudeiro na equipe.

O atacante tricolor não abandona a moda das dancinhas em comemorações. Para apresentar novidades cada vez que balança as redes, Nem conta com Bruno, que é o seu companheiro até mesmo em ensaios durante as concentrações.

Nesta temporada, o camisa 11 tricolor já balançou as redes em duas oportunidades. No duelo com o Olaria, o hit sertanejo "180, 180, 360" ganhou atenção especial. Em seguida, Nem marcou contra o Botafogo. A comemoração também foi diferente: o homenageado foi Thiaguinho, com a música "Sou o cara pra você".

ESCUTE O HIT SERTANEJO "180, 180, 360"

“Bruno e eu sempre ficamos brincando de dançar na concentração. A gente fica vendo alguns passinhos que rolam pela internet e inventamos alguma coisa em cima disso. Fazemos isso desde a época de Figueirense. Por incrível que pareça a gente ensaia, mas na hora sai qualquer coisa mesmo”, entrega Wellington Nem.

Companheiro do jovem atacante nos tempos de Figueirense, em 2011, Rhayner diz que Nem está mais calmo em relação às danças. Em Santa Catarina, as comemorações especiais tinham espaço até mesmo nos treinos. "No Figueirense, era até pior. Ele ficava fazendo as dancinhas até quando marcava gols em treinamento (risos)", comentou o reserva tricolor.

Livre de lesão no tornozelo esquerdo, Nem está confirmado para o clássico deste sábado, às 17h, contra o Vasco. A sua presença gera expectativa no elenco para ver qual será a próxima coreografia. “Ele [Nem] ainda não falou qual será a próxima dança. Sem dúvida sempre acontece na concentração, tem o Thiaguinho, Naldo, Revelação. Um desses três será homenageado. Ou algum cantor baiano, ou sertanejo, que a gente ouve muito esse ritmo também”, especula o zagueiro Leandro Euzébio.

Wellington Nem faz mistério sobre a comemoração, caso marque no duelo com o Vasco. “Ainda estou pensando no que fazer na próxima vez. Mas com certeza vem algo novo por aí”, promete o atacante, ligado nas tendências da internet.