Topo

Carnaval do Fla tem ausência de jogadores e dirigentes, 'furo' de atriz global e ex-craques

Rei do Baile do Flamengo, ex-jogador Petkovic (e) posa para foto com mulheres em festa - Hélio Motta/UOL
Rei do Baile do Flamengo, ex-jogador Petkovic (e) posa para foto com mulheres em festa Imagem: Hélio Motta/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2013 06h10

O Flamengo celebrou na noite do último sábado, em um clube na zona sul do Rio de Janeiro, o seu Carnaval de maneira oficial. E apesar de toda a tradição do "Baile do Vermelho e Preto" na folia carioca, a festa deste ano foi bastante discreta. Ao contrário dos outros anos, nenhum jogador prestigiou a celebração carnavalesca  do rubro-negro da Gávea.

Não bastasse a ausência dos atletas do time de Dorival Júnior, nenhum dirigente da alta cúpula do clube esteve no local. José Carlos Dias, responsável pelo Fla-Gávea (sede), foi o único a marcar presença.

Roberta Rodrigues, musa da novela das 21h da TV Globo, foi eleita Rainha do Baile, mas não apareceuEx-jogadores Nélio (e), Adílio (c) e Jorginho (d) marcaram presença na festa do Flamengo

Quem também não compareceu à festa foi a atriz da TV Globo Roberta Rodrigues. Eleita rainha do baile, a musa da novela das 21h "furou" com os responsáveis da festa e não cumpriu o compromisso acertado no final da última semana. Em comunicado no site, o Flamengo disse, na época, que a global havia "aceitado imediatamente" o convite.

Sem Roberta, que brilhou sozinho no palco foi o ex-jogador Petkovic. Eleito o rei do Baile do Vermelho e Preto, o sérvio cumpriu seu papel e recebeu a faixa no palco da festa. Quando foi empossado, o ídolo da torcida do Flamengo levou os presentes à loucura. Ao som do hino do clube e de cantos das arquibancadas, o autor do gol do tricampeonato carioca de 2011 foi muito festejado.

E se os jogadores do elenco atual não compareceram, ídolos do passado fizeram companhia para Petkovic na festa. Cercado de belas mulheres, Adílio e Nélio (craques das décadas 80 e 90, respectivamente), aproveitaram o baile. Além deles, o volante Jorginho, que atuou pelo rubro-negro entre 1997 e 2003, também esteve no local.

Com um público apenas razoável, o Baile do Vermelho e Preto teve shows de funk, marchas carnavalescas e samba. Márcio G, Cordão da Bola Preta e a bateria da escola de samba Unidos de Vila Isabel se apresentaram no palco do clube para os torcedores rubro-negros.