Topo

Desempregado, Carlinhos Bala diz que não se recusa o Palmeiras e hoje jogaria no clube após negativa em 2007

Atacante Carlinhos Bala estava no CRB; atacante não quis ir pro Palmeiras em 2007 - Site oficial do CRB
Atacante Carlinhos Bala estava no CRB; atacante não quis ir pro Palmeiras em 2007 Imagem: Site oficial do CRB

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

10/02/2013 06h00

A polêmica gerada em torno da até agora fracassada tentativa do Palmeiras em contar com o atacante Marcelo Moreno em troca que rendeu a ida do argentino Barcos ao Grêmio tem semelhanças com um episódio em 2007 também envolvendo trocas do clube alviverde.

No início daquela temporada, a equipe do Parque Antarctica chegou a fechar uma troca que rendeu a ida do meia-atacante Marcinho para o Cruzeiro. A ida de Carlinhos Bala do time celeste para o paulista chegou a ser anunciada, mas ele não quis sair de Belo Horizonte.

O caso é similar ao atual pelo fato de as trocas entre as equipes terem sido acertadas antes mesmo de o futuro clube acertar com o atleta. Bala então bateu o pé e disse que não queria sair do Cruzeiro. Falou na época que sua esposa não queria deixar a capital mineira.

"Se tiver de sair do Cruzeiro, saio contra a minha vontade e a vontade da minha família", afirmou o jogador naquele momento.

Hoje com 33 anos e desempregado depois de passar pelo CRB em 2012, Carlinhos Bala faz questão de explicar que jamais recusou o Palmeiras por não querer o clube. Mas sim por se sentir desrespeitado por ver que foi envolvido em uma troca sem nem saber. E que não queria naquele momento morar em São Paulo.

“Naquela ocasião aconteceu isso mesmo [igual ao Moreno], foi conversado tudo entre eles, mas ninguém falou comigo. E o povo acha que eu não quis ir para o Palmeiras. Não foi nada disso. Eu só não queria desfazer toda a minha vida naquela altura e sair de um clube para o outro”, explicou ao UOL Esporte.

“Eu tinha acabado de voltar de férias e o povo não passou nada pra mim. Tinha já matriculado meus filhos no colégio de Belo Horizonte. Não queria desfazer tudo o que eu tinha feito. Foi isso. Era uma situação até complicada, porque o Palmeiras era um bom clube pra se jogar na época. É e sempre vai ser um grande clube, não fui porque não deu certo."

Depois do ocorrido, a troca entre Palmeiras e Cruzeiro acabou sendo concretizada com as idas do lateral Leandro e do meio-campista Martinez para São Paulo. Carlinhos Bala ficou pouco tempo no time mineiro e no mesmo ano foi para o Sport.

Bala enfatiza ainda que nenhum jogador pode recusar o Palmeiras e diz que hoje seria útil no clube se tivesse oportunidade.

“Nenhum jogador pode rejeitar um clube pelo Palmeiras, jamais. Com certeza [jogaria lá hoje]. Nunca se pode dizer não para um time como Palmeiras. Vamos esperar pra ver, quem sabe um dia aparece uma oportunidade. Só Deus pode dizer isso. Mas [aceitaria] com certeza, em qualquer dia. Seria uma boa. Se surgir uma oportunidade, a gente vai”, finalizou.