Topo

Organizador de bloco em Congonhas confirma presença de Martinuccio, homenageado do desfile

Em recuperação de cirurgia, Martinuccio deve prestigiar desfile em sua homenagem - Washington Alves/Vipcomm
Em recuperação de cirurgia, Martinuccio deve prestigiar desfile em sua homenagem Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2013 06h00

O atacante Martinuccio, do Cruzeiro, tem presença confirmada no desfile do bloco carnavalesco Rapozama, que vai homenagear o argentino, no Carnaval da cidade histórica de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. O atleta celeste garantiu que vai desfilar, mesmo não podendo sambar, por causa da recente cirurgia nas duas tíbias, que vai tirá-lo dos gramados neste semestre.

O bloco vai sair na avenida na próxima segunda-feira, às 22h, em Congonhas. Segundo o fundador do bloco, Divino Rosa, são esperados pelo menos oito mil pessoas, sendo que 1500 já compraram abadás do grupo carnavalesco.

“O Martinuccio está confirmado, já disse para a gente. Só vou agora saber em que horário vamos buscá-lo em Belo Horizonte. Mas já está tudo pronto para ele desfilar e para fazermos uma grande festa”, disse Divino Rosa.

O fundador do bloco já sabe que o argentino não poderá sambar, porque Martinuccio recentemente passou por cirurgia nas duas tíbias, situação que vai tirá-lo do primeiro semestre. “Mas argentino não sabe sambar mesmo, então isso não vai ser problema”, comentou, bem humorado, o líder do bloco.

Martinuccio não tinha confirmado ainda a presença no evento.  O jogador foi escolhido como tema do bloco, por causa da superação, na última temporada, quando se recuperou de uma lesão óssea na perna esquerda e finalizou o Campeonato Brasileiro com boas atuações.  

Em janeiro, Martinuccio já havia recebido visita do fundador bloco que levou abadás e um CD com a música composta em sua homenagem. A ideia do bloco, inicialmente, era homenagear o atacante Wallyson, mas o jogador se transferiu para o São Paulo, fato que fez os organizadores desistirem da homenagem.

Martinuccio iniciou normalmente a pré-temporada. Porém, sentiu dores nas duas tíbias e poderia sofrer lesão mais grave, caso não fosse operado. O jogador passou por cirurgia e já faz fisioterapia na Toca da Raposa.

Martinuccio, é força e superação” é o refrão da música que será cantada pelos integrantes do bloco, que desfilará segunda-feira, às 22h, na Avenida Floriano Peixoto, em Congonhas.

No ano passado, outro jogador do Cruzeiro estava envolvido no tema do grupo carnavalesco. O filho do armador Montillo, Santino, foi tema por causa das cirurgias que teve de passar ainda em 2011. O então jogador celeste, vendido agora em janeiro para o Santos, aceitou o convite e compareceu com a família no dia do desfile.