Topo

Riquelme diz que derrota do Boca para o River foi principal motivo para seu retorno ao clube

Riquelme acertou seu retorno ao Boca Juniors na última sexta-feira - AP Photo/Eduardo Di Baia
Riquelme acertou seu retorno ao Boca Juniors na última sexta-feira Imagem: AP Photo/Eduardo Di Baia

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

10/02/2013 13h11

Classificação e Jogos

Juan Román Riquelme acertou se retorno ao Boca Juniors na última sexta-feira e já quer ganhar títulos. Com contrato assinado até 2014, o meia disse em entrevista ao site do clube, neste domingo, que quer conquistar “mais um título” para a torcida e revelou que o motivo de seu retorno foi assistir, como torcedor, ao Boca perder clássico contra o River Plate.

“Estou feliz, sinto que sou um jogador profissional novamente, algo que há uns meses eu tinha perdido. Estou sentindo coisas que senti durante toda a minha carreira. Estou contente, tenho um compromisso muito importante, espero cumpri-lo bem”, declarou.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','14420')

Ao explicar os motivos de ter retornado ao Boca após ficar sete meses sem jogar, o jogador disse ser, também, um torcedor do clube argentino. “Sou torcedor do Boca e sofri ao ver o time perder o último clássico contra o River (Plate) e fiquei enojado depois da partida. Senti que tinha que ficar aqui”

Entusiasmado para voltar a jogar e empenhado em voltar à forma física ideal, Riquelme agradeceu ao presidente, Daniel Angelici, e ao treinador, Carlos Bianchi, do Boca Juniors a oportunidade de voltar ao clube. “Estão me dando a possibilidade de defender as cores que eu quero defender, tomara que eu consiga fazê-lo bem”.

Riquelme esteve na Bombonera no último sábado para assistir ao jogo entre Boca e Quilmes, que os donos da casa venceram por 3 a 2 e começará os treinamentos com a equipe na próxima segunda-feira.

O meia deixou o Boca Juniors em junho do ano passado, quando buscou, sem sucesso, contrato com outra equipe. Na semana passada, o jogador se ofereceu para retornar ao Boca em uma conversa por telefone com técnico Bianchi. Com algum resistência da diretoria do Boca, Riquelme garantiu seu retorno à equipe.