Topo

Márcio Araújo celebra artilharia do Palmeiras e espera continuar dando alegrias aos torcedores

Márcio Araújo balançou a rede três vezes em 2013 - Leonardo Soares/UOL
Márcio Araújo balançou a rede três vezes em 2013 Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/02/2013 15h21

Enquanto o Palmeiras segue tentando convencer o atacante Marcelo Moreno a deixar o Grêmio e substituir Barcos no clube alviverde, o volante Márcio Araújo saboreia a condição de artilheiro palmeirense, em 2013. Até aqui, o camisa 18 soma três gols na temporada, o mesmo número do centroavante argentino que preferiu ir jogar no Sul - e também do zagueiro Henrique.
 
Márcio marcou nas três últimas partidas da equipe palestrina (XV de Piracicaba, Atlético de Sorocaba e Mogi Mirim). Como balançar as redes não era muito a praia do maranhense, ele está vibrando muito com a sua atual fase.

Márcio Araújo marca o primeiro gol do Palmeiras sobre o Mogi Mirim

"É um momento especial, fazer gol é sempre bom. Claro que é uma fase, nunca fiz tantos gols. Mas estou feliz e espero continuar dando alegrias ao torcedor e à comissão técnica", comentou Márcio, antes do treinamento fechado do alviverde, nesta terça-feira.

Em alta, Márcio Araújo vai comemorar em breve uma outra importante marca pelo Palmeiras. Faltam duas partidas para ele atingir o número de 200 jogos com a camisa palmeirense. O feito deve ser atingido no clássico com o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.
 
"Eu estou muito feliz. É uma coisa que fica marcada na nossa história, principalmente sendo em um grande clube, onde as dificuldades são bem maiores. Mas, graças a Deus, consegui alcançar essa marca e espero seguir em frente", disse o volante, que foi contratado pelo Palmeiras no fim de 2009.
 
A dois dias da estreia palmeirense na Libertadores, diante do peruano Sporting Cristal, no Pacaembu, Araújo acredita que os comandados do técnico Gilson Kleina têm tudo para começar bem a competição continental.
 
"O início do Paulista já deu ritmo de jogo a todos. E espero que possamos estrear com o pé direito", falou o atleta de 28 anos de idade.