Topo

Com muitas opções, Marcelo Oliveira estimula "concorrência sadia" por vagas no Cruzeiro

Atacante Luan é mais uma opção ofensiva para Marcelo, que valoriza "elenco forte" Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2013 06h01

O Cruzeiro vive a expectativa de poder escalar no próximo domingo, contra o Guarani de Divinópolis, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 17h, mais dois reforços contratados para esta temporada: o meia-atacante Diego Souza e o atacante Luan, desde que os nomes de ambos sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Para Marcelo Oliveira, essa situação comprova a força do elenco que o Cruzeiro montou para as competições que disputará em 2013. E, de acordo com o treinador cruzeirense, o sucesso de um time de futebol ao longo de uma temporada passa por um conjunto de fatores.

“Para se ter bom ano depende de combinações de situações, uma delas é essa, é importantíssimo que você tenha elenco qualificado, com jogadores de qualidade semelhante, de jogadores disponíveis, concorrendo de forma bem sadia às posições e dando assim opções maiores para o técnico”, avaliou o treinador.

Marcelo Oliveira estimula a disputa por vagas de titulares, desde que isso aconteça de uma forma respeitosa. “É isso que nós queremos uma concorrência boa, time forte sempre, banco forte, porque às vezes se ganha jogo também com banco de reservas”, comentou.

Na terça-feira, a Fifa autorizou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a registrar o contrato do meia-atacante e o clube celeste aguarda a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira.

Diego Souza foi anunciado como reforço pelo Cruzeiro ainda no final do ano passado, mas sua documentação não foi liberada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para que o meia-atacante tivesse sua situação regularizada. Por isso, o Cruzeiro solicitou, por meio da CBF, a interferência da Fifa, que autorizou a inclusão do nome de Diego Souza no BID.

Para se desligar do Al-Ittihad, Diego Souza entrou com ação na Fifa alegando a falta de pagamento de salários. Já o clube árabe, também recorreu à entidade para questionar o não cumprimento do contrato por parte do jogador.

Outro recém-contratado pelo Cruzeiro deverá ter sua situação regularizada pela CBF antes do jogo contra o Guarani, em Nova Serrana. É o atacante Luan, última das 14 contratações feitas pelo clube celeste para esta temporada. Ele foi trocado com o Palmeiras, por empréstimo, pelos volantes Charles e Marcelo Oliveira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com muitas opções, Marcelo Oliveira estimula "concorrência sadia" por vagas no Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol