Topo

Estádio em que ASA manda seus jogos é interditado após clube detectar pragas na grama

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2013 16h21

Classificação e Jogos

O estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca ficará interditado por até 45 dias após a partida ASA e ABC nesta quarta-feira, às 20h15, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Isto porque uma praga foi detectada no gramado e, assim, o campo encontra-se com buracos em vários pontos.

Segundo informou a assessoria de imprensa do ASA, a praga tinha sido detectada em dezembro e vinha sendo combatida com inseticidas. Entretanto, a direção do clube achou melhor contratar uma empresa especializada para examinar o campo de forma precisa.

Após a vistoria, realizada na segunda-feira, a empresa juntamente com a direção do ASA e a prefeitura de Arapiraca acharam por bem interditar o estádio por 45 dias.

A prefeitura da cidade aproveitará o período sem jogos para realizar obras de infraestrutura no estádio. Também serão realizadas mudanças nas cabines de rádio e televisão. A decisão visa preparar o estádio visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por conta do período em que o estádio ficará interditado, o ASA precisará mandar seus jogos em outros locais. Na noite desta quarta-feira, será realizada uma reunião envolvendo a direção do clube alvinegro e o presidente da Federação Alagoana, Gustavo Feijó. No encontro será decidido o estádio onde a equipe irá atuar. Maceió e Coruripe são os destinos mais prováveis das partidas que o time jogará com mando de campo.