Topo

Sem clube, volante Maldonado, ex-Flamengo, recupera a forma física no CT do Corinthians

Maldonado logo após a cirurgia no joelho esquerdo, em 2012; volante se recupera no CT Joaquim Grava - Dvulgação
Maldonado logo após a cirurgia no joelho esquerdo, em 2012; volante se recupera no CT Joaquim Grava Imagem: Dvulgação

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 11h47

Sem clube desde que foi liberado pelo Flamengo no fim do ano passado, o chileno Maldonado está há 15 dias recuperando sua forma física no CT do Corinthians. Nesta quarta-feira, ele apareceu pela primeira vez para a imprensa com um uniforme especial do clube alvinegro, treinando ao lado do ex-vascaíno Rômulo e do volante Boquita, que treina separado do resto do elenco de Tite.

Enquanto esteve sob a visão dos repórteres, o trio correu em volta do gramado e fez exercícios físicos específicos, sem trabalhar com bola. Maldonado chegou ao clube por intermédio do médico Joaquim Grava, e está utilizando a estrutura do Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira), que fica dentro do CT corintiano.

Apesar do auxílio ao chileno, o clube do Parque São Jorge não tem nenhum intenção de aproveitá-lo na equipe principal. Em 2012, ele teve de ser submetido a uma operação de reconstrução do ligamento cruzado de um dos joelhos, e por isso perdeu a maior parte da temporada no Flamengo.

Como seu contrato acabava em 31 de dezembro passado e não foi renovado, Maldonado teve de procurar o Corinthians para seguir seu tratamento. Seu colega de preparação, Rômulo, também está no clube se recuperando, mas vive uma situação bem diferente.

Também no ano passado, Rômulo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em um jogo do Campeonato Russo. Depois da operação, ele decidiu fazer a recuperação no Brasil e desde o fim do ano passado recebe o auxílio do departamento médico do Corinthians. O volante que disputou os Jogos Olímpicos de 2012 sob o comando de Mano Menezes, no entanto, segue com contrato com o Spartak Moscou, para onde deve retornar após o fim do tratamento. 

 

BAND: PAULINHO DEIXA FUTURO EM ABERTO