Topo

André Lima acerta ida para time chinês, mas diz que levará Grêmio 'no coração'

Atacante fechou com o Beijing Guoan, de Pequim, após 120 jogos e 39 gols pelo Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
Atacante fechou com o Beijing Guoan, de Pequim, após 120 jogos e 39 gols pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2013 12h28

A saída de André Lima do Grêmio já era certa, mas agora é oficial. O atacante acertou nesta semana um contrato de três anos com Beijing Guoan, de Pequim. No adeus, o jogador manteve a postura de forte ligação com a torcida e disse que levará o Grêmio no coração.

“Me identifiquei com a maneira gremista de jogar e de torcer. Nunca faltou respeito, esforço e dedicação de minha parte [...] Vou em busca de novos desafios, mas sempre com o Imortal no coração”, disse André Lima em uma carta deixada aos torcedores.

GRÊMIO VOLTA A ARENA E ESTREIA TIME COM ANDRÉ SANTOS E BARCOS

O Grêmio estreia nesta quinta-feira na fase de grupos da Libertadores, contra o Huachipato-CHIL, com as atenções voltadas para seus mais novos reforços: André Santos e Hernán Barcos. Contratados no final de semana, eles foram inscritos em tempo recorde e já entraram no time titular de Vanderlei Luxemburgo. Só para contar com o centroavante argentino o tricolor gastou cerca de 7 milhões de euros. O investimento alto será colocado à prova a partir das 19h45min, na Arena. LEIA

Autor de 39 gols em 120 jogos pelo Grêmio, André Lima foi importante na campanha do Brasileirão de 2010. Ao lado de Jonas, ele ajudou o time a conseguir classificação para Libertadores. No final do ano passado marcou o primeiro gol da Arena, em amistoso contra o Hamburgo.

"Levo comigo as lembranças dos gols, da vibração do Olímpico, do barulho da Arena. Ter feito o primeiro gol dessa casa maravilhosa é algo que me emociona. E, certamente, se um dia voltar ao Brasil, é lá que quero jogar", afirmou o centroavante.

André Lima perdeu espaço no elenco do Grêmio em 2013 com as chegadas de Vargas e Willian José. Mais recentemente, já com sua negociação revelada, a diretoria ainda contratou Welliton e Barcos.

Confira a carta de André Lima para os torcedores

Gostaria de agradecer por esses dois anos e meio que passei em Porto Alegre, defendendo com muito orgulho a camisa do Grêmio. Foram mais de 100 jogos, uma marca que vou carregar com muita honra para o resto da minha vida. Me identifiquei com a maneira gremista de jogar e de torcer. Sempre que fui solicitado, procurei honrar o manto tricolor da melhor maneira possível e retribuir o carinho que recebi. Nunca faltou respeito, esforço e dedicação da minha parte.

Foram duas renovações e, se dependesse só de mim, teria sido mais. Propostas chegaram ao meu empresário no início desta temporada. Uma delas muito boa financeiramente para todos os envolvidos. Antes de aceitar ainda tive uma conversa com o professor. No final de tudo, a melhor alternativa acabou sendo a oferta da China. Assinei por três anos e vou em busca de novos desafios no Beijing Guoan, sempre com o Imortal no coração.

Deixo minha torcida aos companheiros e aos funcionários, sempre excelentes profissionais. O grupo é muito bom e certamente vai representar o torcedor à altura. O meu muito obrigado também à comissão técnica e aos diretores do clube. Levo comigo as lembranças dos gols, da vibração do Olímpico, do barulho da Arena. Ter feito o primeiro gol dessa casa maravilhosa é algo que me emociona. E, certamente, se um dia voltar ao Brasil, é lá que quero jogar.

Obrigado a todos os gremistas