Topo

Aumento da concorrência no Cruzeiro deixa atletas ligados: "Não pode dormir", diz Guerreiro

Leandro Guerreiro comenta disputa acirrada por vagas: "não pode dormir" - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro comenta disputa acirrada por vagas: "não pode dormir" Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2013 06h00

A conquista de um lugar “cativo” no time do Cruzeiro, nesta temporada, será tarefa árdua, segundo os atletas. Em relação ao ano passado, o número de postulantes, na maioria dos setores, aumentou e deixou os jogadores em alerta para “não dormir” e perder a posição no time.

“Este ano não pode dormir, treino é treino, jogo é jogo. Tem que mostrar condições de ser titular. Se vacilar, já tem alguém atrás. Isso é bom para o grupo para o jogador não poder se acomodar”, observou o volante Leandro Guerreiro, que volta de suspensão cumprida contra o América, de Teófilo Otoni.

O jogador foi expulso no clássico com o Atlético-MG e substituído por Tinga no jogo seguinte. A posição é uma das mais concorridas. Além dos dois volantes, também brigam por vaga: Nilton, Uelliton, Henrique (machucado) e Lucas Silva. O time terminou a temporada passada com oito concorrentes a posição.

Ansioso para estrear oficialmente, Diego Souza revela vontade de fazer gol diante do Guarani

  • Denilton Dias/Vipcomm

    Com estreia ?desenhada? diante do Guarani, de Divinópolis, domingo, às 18h30, o meia Diego Souza revela o ?gosto? por fazer gols em sua estreia oficial com a camisa do Cruzeiro. Ansioso em atuar pela primeira vez no Campeonato Mineiro, o jogador disse que ?trabalhou forte? para se manter no mesmo ritmo que os companheiros. ?Tive bastante tempo para trabalhar, claro que jogo sempre é diferente. É a estreia, vou correr para ajudar os companheiros. Se for para jogar 45, 50, 60 minutos, vou dar meu máximo. Sempre gosto de estrear com gols e fazer gols nos primeiros jogos. Então, espero fazer isso por aqui?, disse o meia-atacante em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

Se entre os volantes, o número de jogadores diminuiu em 2013. Não se pode dizer o mesmo para os goleiros, meias e atacantes. Para o gol, Fábio continua sendo o titular, mas tem a concorrência de Rafael, Georgemy e Igor Rayan.

No ataque brigam: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Luan, Ananias, Vinícius Araújo, Martinuccio e Lucca (os dois últimos contundidos). No ano passado, cinco lutavam por um espaço no setor. A armação celeste também ganhou mais opções.

No ano passado, Montillo tinha a concorrência de Souza e Élber. Neste ano, o argentino deixou a Toca, que agora tem a briga de Diego Souza, Élber, Alisson, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro por vaga na equipe de Marcelo Oliveira.

Com a possibilidade de estrear diante do Guarani, de Divinópolis, neste domingo, o meia Diego Souza afirma ser preciso “trabalho forte” para se manter entre os 11 titulares.

“Espero ficar trabalhando forte para conseguir isso. O grupo está forte, tem grandes jogadores, quem jogar no nível estará sempre bom e na frente. Tem que trabalhar forte para ficar dentro da equipe”, disse o jogador, que só espera seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para atuar pela primeira vez no time celeste.