Topo

Falhas contra o Atlético-MG põem Rhodolfo na berlinda e aumentam pressão em técnico

Rhodolfo não está com a moral em alta no Estádio do Morumbi - Leonardo Soares/UOL
Rhodolfo não está com a moral em alta no Estádio do Morumbi Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 06h01

A pressão para a saída de Rhodolfo da zaga são-paulina está cada vez maior. Depois de falhar nos dois gols do Atlético-MG na estreia de seu time na Copa Libertadores, na noite da última quarta-feira, o nome do zagueiro está na maioria das reclamações. Para piorar a sua situação, Rafael Tolói tem o status de “queridinho” não só dos torcedores, mas também da diretoria. O jovem atleta até recebeu elogios públicos na apresentação de Lúcio.

A justificativa para que a mudança ainda não tenha acontecido é a de que Tolói não se sente bem jogando pela esquerda. Sendo assim, ele seria concorrente direto apenas de Lúcio. Esse argumento, no entanto, deve acabar em breve, já que o zagueiro começou a atuar pelo outro lado na última semana.

No jogo, Rhodolfo não esteve na sua posição quando Ronaldinho recebeu a bola sozinho após uma cobrança de lateral no primeiro gol atleticano. No segundo gol, o zagueiro viu Rever subir nas suas costas para aumentar a vantagem.

Apesar disso, Ney Franco sinalizou na última quarta-feira que não pretende fazer mudanças tão cedo. Sem citar o nome de Rhodolfo, o técnico apenas confirmou que pretende manter Douglas atuando na ala, no local que ainda tem a disputa de posição de Aloísio e Cañete.

“Não vou mudar agora. O Douglas fez uma boa partida, o Aloísio foi bem, mas o Douglas segue como o dono dessa posição. Foi assim no ano passado, quando ajustamos a equipe durante o Brasileirão. Então não é porque eu perdi para o Atlético-MG que eu vou mudar tudo”, afirmou em entrevista coletiva.

“Não adianta a cada jogo que você perde, você querer mudar tudo. Não vou mudar o esquema de jogo também. Eu saio daqui (Independência) satisfeito com a forma do time jogar. Sei que em alguns momentos a observação é só em cima de resultados, mas eu saio daqui satisfeito”, completou.

Neste sábado, diante do Ituano, no Estádio do Morumbi, Tolói, pode ganhar uma chance, já que Ney não descarta escalar alguns reservas.