Jogadores poderão usar chips para monitorar estado de saúde durante as partidas
A International Board (IFAB), órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, estuda a utilização de um chip na camisa dos jogadores para que o estado de saúde dos atletas possa ser acompanhado durante as partidas, segundo informações da BBC.
A medida será analisada no dia 3 de março durante o encontro anual da entidade em Edimbugo, na Escócia.
O que levou a International Board a estudar a possibilidade foi o ataque cardíaco sofrido pelo ex-jogador Fabrice Muamba, do Bolton, em março de 2012, em campo durante uma partida contra o Tottenham. Muamba está aposentado desde agosto do ano passado.
“Nós estamos analisando para ver se há benefício médico capaz de avisar problemas como o de Muamba. Estamos considerando se isso pode fazer uma diferença positiva no jogo ou se seria apenas mais uma tecnologia”, disse o executivo chefe do IFAB, Stewart Regan.
Segundo o dirigente, um chip seria colocado na parte de trás da camisa dos jogadores e os dados seriam transmitidos para um computador. Seriam monitorados o desempenho do coração, a temperatura corporal e a distância percorrida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.