Joel cura mágoa com Carnaval e diz que espera proposta só de time grande: "preciso faturar"
Em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada no quadril, o técnico Joel Santana diz já estar apto para assumir algum clube e afirma estar com saudades do futebol. O folclórico treinador está "de molho" há sete meses, quando deixou o comando do Flamengo. Um mês depois, realizou a operação que o deixou afastado da profissão até algumas semanas atrás.
Joel reapareceu no Carnaval ao desfilar em um dos carros alegóricos da Águia de Ouro, escola paulistana. Disse que isso ajudou a melhorar o astral em função da longa distância do futebol e do cansativo processo de recuperação que envolve sessões de fisioterapia. Agora, revigorado, não vê a hora de voltar.
JOEL SE DIZ JÁ RECUPERADO
A parte difícil e longa é o tratamento. Andei com três muletas, tripé. Agora não ando com mais nada. Só faço musculação pra reforçar
“Estava me divertindo um pouco. Carnaval é a alegria do povo. É uma diversão muito grande. Eu precisava me divertir um pouco, não adianta ficar só na mágoa”, contou.
“Já estou tranquilo, sem nada. É só continuar meu tratamento, mas onde eu for trabalhar, é só fazer musculação. Não tenho nada, nada mais. Estou só fazendo fisioterapia e andando maravilhosamente bem, em processo final. Estou sem dores e quem sabe já no final do mês eu volte a trabalhar. Chega de vida boa, né? Preciso faturar”, falou o técnico.
"Vamos ver, estou com energias boas, acho que já, já aparece alguma coisa." Mas o "papai" Joel diz só topa time com estrutura e torcida.
“Quero time grande. Quero conquistar títulos. Não me mantenho em time perdedor. Quero time com nome e camisa. Pode ser do Rio, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul ou Bahia. Também Pernambuco. Lá tem Sport, Náutico e Santa Cruz. O Santa é um time que enche estádio na Série C, é uma equipe que você tem que respeitar.”
O veterano treinador, de 64 anos, diz ter recebido dois convites para trabalhar durante o período de recuperação. As propostas não foram concretizadas somente por não estar apto naquele momento. “Não poderia me comprometer naquele momento”, explicou.
Joel sempre foi rotulado como um técnico “boleiro” pela relação próximo com o jogador e demonstrou certa mágoa com algumas críticas recebidas ao longo do tempo.
“Quando fala que é mais próximo do jogador, é boleirão. Se fala um pouco mais difícil, é filósofo. Então tem que chegar a um meio termo. A gente precisa entender um pouco mais a imprensa. E eles entenderem a gente também”, finalizou.
O técnico, que já dirigiu os principais clubes do Rio, é famoso por carregar uma prancheta de um lado para o outro nos jogos. Mas o que o levou à fama internacional aconteceu em 2009, quando treinava a seleção da África do Sul. Em uma entrevista em inglês, Joel virou hit na internet com seu "inglês macarrônico". O vídeo ganhou tanta repercussão que ele chegou a fazer propaganda com isso para uma marca de refrigerante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.