Com festa para artistas e ex-jogadores, Flamengo oficializa movimento 'Zico 60 anos'
Após pouco mais de um mês do lançamento do projeto por parte da torcida, o Flamengo finalmente oficializou o movimento "Zico 60 anos, um mundo rubro-negro". A homenagem ao maior ídolo da história do clube foi chancelada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello na manhã deste sábado, na sede da Gávea, em uma festa que contou com a presença de técnicos, ex-jogadores e artistas que torcem para o clube.
O movimento, idealizado por Marcelo Tijolo, líder político da Chapa Azul (grupo vencedor das últimas eleições e que comando o clube atualmente) e amigo particular do Zico, tem o objetivo de "pintar o Brasil e o mundo de vermelho e preto" no dia do aniversário - 3 de março - do maior ídolo da história do Flamengo.
Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro, chancelou o movimento em homenagem a Zico | Mandatário do Fla discursou durante a festa deste sábado, na sede da Gávea, pelos 60 anos de Zico |
Com ampla divulgação as redes sociais, o projeto ganhou seu maior aliado neste sábado. Eduardo Bandeira de Mello e outros integrantes da atual diretoria do Flamengo chancelaram o movimento e fizeram um longo discurso ressaltando a importância da preservação da imagem de Zico.
O "Galinho de Quintino", aliás, foi um dos maiores entusiastas e apoiador do grupo de Bandeira, que venceu a eleição presidencial de dezembro e comanda o clube desde o início de 2013.
Além da diretoria e muitos sócios, estiveram presentes ao evento o ex-jogador Petkovic, os ídolos do vôlei Nalbert, Carlão e Virna, além do humorista Marcius Melhem, da TV Globo.
A próxima homenagem que o Flamengo prestará ao seu maior ídolo será a construção de uma estátua. Mesmo sem local definido, o clube já encomendou uma imagem de Zico para eternizar em sua sede da Gávea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.