Topo

Vento forte em São Paulo derruba telhas de tribuna do Juventus em linha do trólebus

Telhas de tribuna da Rua Javari caíram na rua dos Trilhos, mas ninguém ficou ferido - Reprodução/TV Bandeirantes
Telhas de tribuna da Rua Javari caíram na rua dos Trilhos, mas ninguém ficou ferido Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Francisco De Laurentiis

Do UOL, em São Paulo

18/02/2013 18h46

A chuva e os fortes ventos que atingiram São Paulo nesta segunda-feira causaram danos no estádio Conde Rodolfo Crespi (também conhecido como rua Javari), no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Telhas da tribuna dos visitantes foram arrancadas e caíram na rua dos Trilhos, algumas delas em cima da linha do trólebus (ônibus elétrico) que passa pela região. Ninguém ficou ferido.

"Ainda bem que não houve danos maiores e ninguém ficou machucado. Vi cada raio, um monte de árvores caindo na televisão. Não me lembro de um vento forte como este já ter atingido a Javari", relata o presidente do clube paulistano, Rodolfo Cetertick, ao UOL Esporte.

LEIA MAIS SOBRE O JUVENTUS DA MOOCA

  • Divulgação

    Sem dinheiro e ameaçado, Juventus transforma o passado em combustível para sobreviver. VEJA

Segundo o mandatário da equipe grená, o Juventus já entrou em contato com os órgãos responsáveis, como a Defesa Civil e a Eletropaulo, para que as telhas sejam removidas da linha do trólebus. A cobertura das tribunas já deve estar arrumada na tarde de terça-feira.

"A nossa equipe de manutenção já está na rua Javari acompanhando tudo. O trânsito na região teve que ser interrompido, só está passando um carro por vez, mas ainda bem que não aconteceu nada com ninguém. Amanhã à tarde já vai estar tudo reparado", disse Cetertick.

O presidente, inclusive, disse que a sede social do clube, próxima ao estádio Conde Rodolfo Crespi, também foi afetada pelo tempo ruim na capital paulista. De acordo com o dirigentes, várias árvores caíram devido ao vendaval.

RUA JAVARI LIBERADA PARA O PÚBLICO

Após ver seu estádio interditado durante a semana do Carnaval, o Juventus conseguiu alvará para voltar a jogar com portões abertos. Segundo Rodolfo Cetertick, a Promotoria e a Federação Paulista já liberaram a entrada do público para a partida contra o Grêmio Osasco, nesta quarta, às 15h (horário de Brasília), pela Série A2 do Paulistão.

"É importantíssimo que a torcida venha, pois precisamos da vitória de qualquer jeito", pediu o cartola. A equipe está em 12º lugar no campeonato, com nove pontos em oito jogos. Somente os oito melhores vão para a próxima fase e brigam pelo acesso à elite do futebol estadual.