Topo

Com elenco reduzido, técnico do América-RN promove três jogadores da base em coletivo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2013 15h54

Alexandre Irineu começa a ter problemas para armar o América-RN visando a estreia da equipe no Campeonato Potiguar. Como possui um elenco reduzido nas mãos, o técnico se viu obrigado a subir três jogadores da categoria júnior para completar o coletivo. Ele só tinha um atacante, Gláucio, que é cria do clube. Assim, Carlinhos, Cristiano e Lucas treinaram com o time profissional.

Os problemas não pararam por aí porque com saída de Jérson e a lesão de Netinho, o comandante alvirrubro também estava com um problema no meio-campo. A solução foi colocar o jovem Índio no time titular.

A falta de opções também acontece nas laterais. Ele conta somente com Norberto, Renatinho Potiguar e Bruno. Isto porque, Ivonaldo e Fernandes já rescindiram contrato.

Assim, o time titular formou com: Dida, Norberto, Alysson, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Ewerton, Índio e Cascata; Gláucio.

A zaga também carece de jogadores porque Rodrigão deixou o clube para defender o Araxá-MG durante a disputa da Copa do Nordeste. A comissão técnica optou por promover Júnior e o setor conta com quatro atletas.

Após a eliminação do América-RN da Copa do Nordeste, o departamento de futebol sofreu uma reformulação. O técnico Roberto Fernandes foi demitido e seis jogadores deixaram o clube.