Topo

Inter tira Fellipe Bastos do topo da lista de reforços e amplia busca por volante

Fellipe Bastos chegou a acertar salários com o Inter, mas penhora dos direitos brecou transferência - EFE/RAÚL GARCÍA
Fellipe Bastos chegou a acertar salários com o Inter, mas penhora dos direitos brecou transferência Imagem: EFE/RAÚL GARCÍA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2013 12h01

O Internacional está atrás de um volante. Mas com o impasse de Fellipe Bastos na Justiça, a busca pelo reforço foi ampliada. A diretoria do Colorado já não põe o jogador do Vasco como prioridade e admite vasculhar o mercado atrás de uma alternativa.

“O Internacional está aguardando está situação, evidentemente não mais como prioridade. A audiência pode não definir nada, ou defina que vai se avaliar os requerimentos. Isso pode prolongar a liberação e o Inter pensa em outras alternativas”, disse o diretor de futebol do Inter Newton Drummond.

Vasco, Fellipe Bastos e Romário – autor da ação que penhorou parte dos direitos de alguns jogadores do time carioca, terão uma audiência no próximo dia 26 de fevereiro, na 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

"Se antes o Fellipe Bastos era uma possibilidade, agora é uma segunda possibilidade", resumiu Drummond.

Ao mesmo tempo em que acompanha os novos avanços do caso, o Inter olha para outros lados. A ideia é buscar um volante para grupo. Um nome que não faça Dunga ficar refém ao uso de Elton e Josimar – enquanto Willians se recupera de lesão no joelho.

Josué, ex-São Paulo e com passagem pelo Wolsfburg, foi especulado. Mas o Colorado disse não existir interesse no atleta de 33 anos. Dudu Cearense foi descartado.

Atualmente, o elenco do Inter conta quatro volantes: Ygor, que voltou a treinar com bola nesta terça-feira, Elton, Josimar e Willians, fora de combate por mais três semanas. O meia Fred também já atuou improvisado na função.