Topo

Kaká diz ter resgatado confiança no Real Madrid e aguarda nova chance entre os titulares

Kaká quase voltou ao Milan, mas ganhou aplausos após triunfo do Real - AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
Kaká quase voltou ao Milan, mas ganhou aplausos após triunfo do Real Imagem: AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 09h07

Kaká é visto como um dos maiores fiascos do Real Madrid. Contratado por 67 milhões de euros, uma das três transações mais caras da história do futebol, o meia jamais emplacou sequência no time madrilenho. Sua última participação em campo, porém, resgatou a confiança. O brasileiro foi um dos destaques no triunfo contra o Rayo Vallecano, 2 a 0.

Ao jornal espanhol As, Kaká vislumbra mais espaço na equipe de José Mourinho.

“Estou trabalhando duro pela equipe, pelo meu treinador e para os torcedores do Real. Estou recuperando sensações que pareciam perdidas”, disse.

O meia atuou por 75 min na vitória contra o Rayo Vallecano, começando como titular. Ele deu arrancadas e passe para gol. A expectativa de Kaká é seguir entre os 11 para os compromissos diante do Manchester United (pela Liga dos Campeões), e Barcelona (Campeonato Espanhol).

O panorama é muito diferente do começo do ano. A expulsão de Kaká contra o Osasuna, com poucos minutos em campo, aumentou a insatisfação da diretoria e torcida. O brasileiro quase foi parar novamente no Milan, mas os valores emperraram a transação.

Os números evidenciam a irregularidade de Kaká no Real. Em três temporadas no clube, ele atuou por apenas 33% dos minutos possíveis, uma das menores médias do elenco madridista.