Topo

Paulo Miranda vai operar o joelho e desfalca São Paulo por seis semanas

Paulo Miranda, que sofreu lesão no joelho, vinha atuando improvisado na lateral - EFE/Martin Alipaz
Paulo Miranda, que sofreu lesão no joelho, vinha atuando improvisado na lateral Imagem: EFE/Martin Alipaz

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 10h09

Paulo Miranda é o novo desfalque do São Paulo. O jogador precisará passar por uma operação no joelho esquerdo e ficará por seis semanas sem condições de atuar. O primeiro jogo que ele fica fora já acontece nesta quarta-feira, diante do São Caetano. Ele ainda fica fora do time por pelo menos três jogos da Libertadores, diante do The Strongest e nas duas partidas contra o Arsenal de Sarandí.

O atleta, que é zagueiro de origem, mas tem atuado como lateral direito, passará por artroscopia após quatro dias da primeiras vez que sentiu dores. Na sexta-feira, ele ficou de fora do treinamento. No sábado, foi desfalque no jogo contra o Ituano e, na segunda-feira, chegou a aquecer, mas não conseguiu treinar.

Sendo assim, o técnico Ney Franco precisará decidir se usará Douglas como lateral direito, deixando Aloisio, Jadson ou Ganso abertos pela direita, ou ainda optar por uma mudança de esquema, usando o 3-5-2 ou o 4-4-2, com dois meias e apenas Luis Fabiano e Osvaldo à frente.

Paulo Miranda é o segundo atleta que tem problema no joelho nesta temporada. Antes dele, antes mesmo do início dos jogos, Negueba precisou ficar afastado também por conta de uma operação no mesmo local. No caso do atacante, a gravidade era maior e a paralisação estimada é de seis meses.

TV BANDEIRANTES: SÓ GANSO TEM LUGAR GARANTIDO