Topo

Decisão da Ferj faz Botafogo adiar jogo de Túlio contra Santos de Angola para domingo

Túlio Maravilha estará em campo neste domingo, contra o Santos de Angola - Agif
Túlio Maravilha estará em campo neste domingo, contra o Santos de Angola Imagem: Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2013 15h37

O próximo jogo do projeto do milésimo gol de Túlio Maravilha sofreu uma mudança. Inicialmente marcado para sábado, o amistoso contra o Santos de Angola foi adiado para às 10h de domingo por conta de uma decisão da Ferj em padronizar as datas e horários da última rodada da Taça Guanabara de juniores. A equipe do Botafogo mandará seu confronto no Caio Martins na mesma hora em que o ídolo alvinegro estaria em campo.

Para o jogo comemorativo, apenas 300 sócios-torcedores terão acesso ás arquibancadas. Não haverá vende de ingressos. Segundo o site oficial do Botafogo, todas as vagas para o jogo já foram preenchidas e os vencedores serão comunicados de como proceder para retirar seus convites.

Os sócios-torcedores presentes ao evento participarão de um sorteio para ganhar alguns brindes. Entre eles, está a chuteira utilizada por Túlio Maravilha ao marcar o 994º gol de sua carreira. Além disso, alguns deles terão acesso aos bastidores da partida e uma sessão de autógrafos com o atacante.

A medida serve para intensificar o programa de sócios-torcedores, um dos principais objetivos do departamento de marketing na temporada. Com a chegada de Seedorf, o número teve um aumento significativo, mas ainda muito abaixo do esperado pela diretoria. Na última terça-feira, Marcelo Guimarães foi demitido do cargo de diretor de marketing. Um dos motivos para a decisão é a falta de resultados no programa.

O confronto contra o Santos angolano será a quarta partida do projeto “Tulio a 1000 – 7 gols de solidariedade”. Após passar em branco contra Boavista e Cachoeiro-ES, o atacante marcou duas vezes contra o Rio Branco, em Campos. Segundo as contas de Túlio, faltam cinco gols para chegar ao milésimo de sua carreira.