Topo

Temporal faz Leandro Damião pegar táxi e atrasa Diego Forlán para treino do Inter

Uruguaio chegou mais de 40 minutos depois ao CT em virtude de alagamento nas ruas da cidade - Alexandre Lops/AI Inter
Uruguaio chegou mais de 40 minutos depois ao CT em virtude de alagamento nas ruas da cidade Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2013 17h43

Boa parte de Porto Alegre ficou debaixo d’água nesta quarta-feira à tarde. E o temporal afetou até os jogadores do Internacional. Leandro Damião precisou pegar um táxi para conseguir chegar ao CT do Parque Gigante, assim como o lateral direito Hélder. Já Diego Forlán não superou o aguaçal nas ruas e chegou mais de 40 minutos atrasado.

A sorte do Colorado estava na programação. O treinamento perdido por Forlán era apenas físico. Além dele, Rafael Moura também enfrentou problemas no trânsito, mas chegou no horário.

“Moro do outro lado da cidade, mas sofri como todo mundo. Bloquearam umas ruas, tive que fazer outro caminho. Aconteceu com todo mundo”, comentou o uruguaio.

O atraso inédito na passagem do atacante foi reflexo de uma forte chuva que mudou a rotina de Porto Alegre. Na metade da tarde várias ruas da cidade ficaram alagadas. A principal avenida que liga pontos extremos apresentou um extenso congestionamento. Na região central, uma cratera se abriu no asfalto pela força das águas.

Damião chegou a postar no Twitter uma foto do arroio dilúvio, que corta a cidade, quase transbordando e disse que deixou o carro no acostamento da via e pegou um táxi para chegar ao treino. "Hoje o jeito aqui em Poa foi deixar o carro na Av. Ipiranga e ir correndo. Que chuva", escreveu o jogador.

No CT do Parque Gigante, o elenco do Inter trabalhou fisicamente. Nada de esboço de time para o Gre-Nal de domingo, em Caxias do Sul. Ausente na atividade, Forlán ficou no vestiário - mesmo sem a companhia de outros atletas, para encarar uma sessão na academia.