Topo

Apresentado como jogador do Atlético-GO, Pipico "culpa" avó pelo apelido

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2013 10h37

Pipico já vinha treinando pelo Atlético-GO desde o início deste mês, mas acabou sendo apresentado somente na noite de quinta-feira. O jogador tem 27 anos e estava defendendo as cores do Dallas-EUA antes de acertar com o clube goiano.

O atacante logo nas primeiras perguntas da coletiva sobre a origem de seu apelido. Wesley Henrique Lima Silva e Silva explicou que a “culpada” é a sua avó.

“Pipico surgiu quando eu era mais jovem e a minha avó colocou esse apelido em mim e acabou pegando. Naquela época, minha mãe saía pra trabalhar e como não tinha com quem eu ficar sobrava sempre pra minha avó”, afirmou, desconhecendo a origem do apelido.

O atleta tem passagens principalmente por clubes do interior do Rio de Janeiro. Por conta disso, ele acabou sendo contratado pelo Vasco. Entretanto, o jogador não teve muitas oportunidades no Cruzmaltino e acabou se transferindo para o futebol dos Estados Unidos.

O diretor de futebol do Atlético-GO ficou satisfeito com o acerto e destacou que as referências são as melhores possíveis. Um dos profissionais consultados foi René Simões, que atualmente é o diretor executivo do clube carioca.

“É com muita satisfação que estamos aqui apresentando o Pipico, um jogador que a gente confia muito e vem treinando muito bem. Ele é um jogador que eu tive a oportunidade de conhecer no Bangu, onde ele fez muitos gols. Ultimamente estava no Vasco e tivemos ótimas informações de várias pessoas, principalmente do René Simões que é uma pessoa que eu considero muito”, observou Adson Batista.

Confira a ficha técnica de Pipico:

Nome
completo: Wesley Henrique Lima Silva e Silva
Local de nascimento: Itaperuna-RJ
Altura: 1,74 m
Posição: Atacante
Clubes: Bahia, Cabofriense-RJ, Bangu-RJ, Macaé-RJ, Vasco da Gama-RJ e Dallas (EUA)