Conselho do Santos homenageia a base e ironiza ao pedir taça da Copa SP na sala de Muricy
O título do Santos na Copa São Paulo de Futebol de Júnior no início deste ano foi o tema principal da reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite da última quinta-feira. O assunto gerou discussões acaloradas e votação acirrada antes de aprovar a entrega da Medalha do Mérito Peixeiro, maior honraria do clube, aos meninos campeões da Copinha.
Se não bastasse, o conselheiro Celso Leite, um dos mais influentes do clube, aproveitou a boa fase das categorias de base para provocar o técnico Muricy Ramalho. Ele pediu a palavra para sugerir que a taça da Copa São Paulo fosse encaminhada a sala do treinador para lembrá-lo da utilização das revelações santistas.
“Quero pedir ao Conselho Deliberativo do Santos para encaminhar um pedido ao Comitê Gestor sugerindo que a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior fique uma semana na sala do Muricy Ramalho, de frente da cadeira dele”, disse Celso Leite, que foi aplaudido de pé pelos conselheiros após o discurso.
Segundo o conselheiro, os santistas perderam a paciência com Muricy após o treinador preterir as revelações do clube para utilizar jogadores de pouca expressão, como Guilherme Santos e Pinga, além do veterano Marcos Assunção.
“Quem joga com Pinga, Guilherme Santos e Marcos Assunção, e não vê que jovens como Emerson Palmieri, Leandrinho, Givanildo, Gustavo Henrique, Jubal e companhia, estão pedindo passagem, não serve para treinar o Santos. Não tem harmonia. Nas redes sociais, entre 100 torcedores, só um defende o Muricy. Ninguém aguenta mais”, disse Celso Leite.
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS
- Neymar ignora críticas e se diz honrado ao ser comparado a Pelé em revista norte-americana
- Filho de Pelé será avaliado no Santos e pode assinar contrato com o clube
- André diz que Neymar não é 'marrento' e foge de polêmica com Pelé: "briga de cachorro grande"
- Arouca contradiz Pelé e vê Neymar menos individualista no Santos e bem na seleção
Desde que chegou ao Santos, Muricy não conseguiu “engatar” nenhuma atleta da base na equipe titular. Entre os campeões da Copinha, subiram quatro jogadores – os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal, o lateral esquerdo Emerson Palmieri e o atacante Giva. Já as presenças de Pedro Castro, Leandrinho e Citadini são cobradas pela torcida, mas sem sucesso por enquanto.
A Medalha do Mérito Peixeiro, que será entregue aos campeões da Copinha, só é concedida a santistas ilustres. Os últimos que receberam o prêmio foram os atletas campeões da Copa Libertadores da América de 2011.
Devido à importância da honraria, a votação foi disputada na última quinta-feira. Após empatar com quatro votos favoráveis e quatro contrários, foi preciso um voto secreto para aprovar a homenagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.