Topo

Dirigente do ABC reconhece que o clube só contratará em caso de extrema necessidade

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2013 16h18

Após o ABC ser eliminado da Copa do Nordeste, o grupo passou a treinar pensando no início de sua participação no Campeonato Potiguar. A tabela do segundo turno ainda não foi divulgada, mas o clube deverá estrear no início de março. O plantel, porém, não deverá receber novidades quando o time voltar a jogar.

O superintendente de futebol do ABC, Gustavo Mendes, afirmou que novos jogadores só chegarão em caso de extrema necessidade ou caso surja uma boa oportunidade de negócio.

“Nós só vamos contratar caso surja uma boa oportunidade ou em caso de extrema necessidade. Eu não estou buscando um nome no momento. Estamos satisfeito com o grupo montado”, analisou, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente explicou que o elenco foi montado no início do ano pensando em todas as competições da temporada. Ele recordou que um dos pedidos do presidente Rubens Guilherme era evitar o inchaço do grupo.

“Acho que a gente conseguiu fazer uma coisa que acreditávamos desde a minha chegada. A dificuldade da Copa do Nordeste era grande e optamos por montar um grupo pensando no ano todo. Alguns clubes caem no erro de montar um plantel pensando inicialmente nas primeiras competições do ano. Entendo que conseguimos montar um time base interessante e forte visando principalmente a Série B”, afirmou.

Por outro lado, alguns jogadores já deixaram o clube como o lateral esquerdo Aírton (Boa Esporte), o meia Erivélton (Santa Cruz-RN), o volante Marabá e o atacante Canga (Salgueiro). Gustavo Mendes explicou que as saídas aconteceram da forma mais profissional possível e nenhuma delas causou ônus ao ABC.

“Tratamos as saídas de uma maneira muito profissional. Tratamos as saídas após a nossa participação na Copa do Nordeste. Levamos em consideração que nenhum jogador poderia sair com ônus ao ABC e nós conseguimos isso”, encerrou.