Topo

Inter avança em acordo por Airton e depende só da burocracia para anunciar reforço

Volante pode ser anunciado ainda no começo desta semana pela direção do Inter - Nina Lima/ VIPCOMM
Volante pode ser anunciado ainda no começo desta semana pela direção do Inter Imagem: Nina Lima/ VIPCOMM

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2013 09h15

O volante Airton será reforço do Internacional ainda nesta semana. O clube gaúcho já encaminhou um acordo com Benfica e Flamengo e depende apenas de trâmites burocráticos para oficializar a contratação. O atleta de 23 anos deve assinar por empréstimo de um ano.

“A negociação com o Airton depende de questões burocráticas, é uma situação complexa por ser transferência internacional. Mas o departamento de futebol está cuidando disso”, disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi, à Rádio Gaúcha.

Em Portugal o negócio também é dado como iminente. O Benfica, dono dos direitos de Airton, pediu cerca de 300 mil euros para cedê-lo por empréstimo. Diante de um acordo com os lusos, o Inter também obteve o aval do Flamengo.

Airton tem contrato com o clube da gávea até o meio do ano, mas está fora dos planos do técnico Dorival Júnior. A falta de perspectiva para o volante é que facilitou um acordo entre as partes.

Campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, Airton foi a alternativa encontrada pelo Inter no mercado. O Colorado esteve muito perto de contratar Fellipe Bastos, mas a penhora de Romário aos direitos econômicos do volante emperrou a negociação com o Vasco.

Airton será o sexto reforço do Internacional para 2013. Antes dele chegaram os atacantes Vitor Júnior e Caio, o volante Willians e os laterais Gabriel e Hélder. A diretoria vermelha ainda deve tentar mais um meia e um zagueiro antes do fechamento da janela de transferências.