Topo

Time suíço surpreende e anuncia Gattuso como técnico/jogador

Volante italiano ficará no comando da equipe até segunda ordem da diretoria  - Alberto Lingria/AFP Photo
Volante italiano ficará no comando da equipe até segunda ordem da diretoria Imagem: Alberto Lingria/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 15h05

Após vencer a Copa do Mundo com a seleção da Itália em 2006 e passar nada menos do que 13 temporadas defendendo a camisa do Milan, Gennaro Gattuso assumirá uma nova função no futebol. Nesta segunda, o FC Sion surpreendeu e anunciou o volante italiano como técnico/jogador da equipe.

A ideia surgiu no domingo, após a derrota do clube suíço para o FC Thun, por 4 a 0, em jogo disputado pelo campeonato local. Conhecido por sua excentricidade, o presidente do Sion, Christian Constantin, optou por demitir o técnico Victor Munoz e apostar em Gattuso para assumir o time.

De acordo com um comunicado divulgado pelo clube, o volante terá total apoio da direção para comandar o elenco. No entanto, não é o que a história recente do clube indica. Aos 35 anos, Gattuso será o 29º treinador do Sion desde que Constantin assumiu a presidência.

Conhecido pela forte marcação, o italiano se juntou ao time suíço no início da atual temporada, após 13 temporadas com a camisa do Milan, onde conquistou duas Ligas dos Campeões da Europa.