Topo

América-RN tenta reduzir a pena do atacante Max, punido por dois anos

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2013 13h29

A diretoria do América-RN estuda tentar reduzir a pena do atacante Max no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi punido por dois anos em novembro do ano passado por uso de cocaína.

Ele tinha sido flagrado em um exame realizado após a partida entre América-RN e Ipatinga, no Nazarenão, dia 20 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos a intenção de tentar reduzir a pena. O Max não deixou de trabalhar e vem passando por um acompanhamento psicológico. Vamos tentar mostrar ao Tribunal que ele está recuperado. Além disso, o jogador sustenta a sua família e precisa estar atuando”, disse o superintendente de futebol, Sérgio Papelin, à Rádio Globo.

Após ter sido suspenso preventivamente, Max teve seu contrato rescindido pelo América-RN. No entanto, o clube potiguar continuou prestando assistência jurídica e administrativa ao atacante.

Mesmo sem ter qualquer vínculo com o clube potiguar, ele chegou a pedir para continuar treinando no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros e teve seu desejo atendido pela diretoria.

Em relação ao grupo atual, o América-RN irá estrear no Campeonato Potiguar no domingo, às 17h, quando enfrenta o Corinthians-RN, no Nazarenão. Sérgio Papelin elogiou a preparação, principalmente nos dois jogos-treino. Após ser eliminada da Copa do Nordeste, a equipe enfrentou a seleção de São José de Mipibu e o Atlético Potengi.

“Gostei da postura do time. Os jogadores estão aproveitando a oportunidade e mostrando disposição. Sabemos que temos carências e precisamos reforçar o ataque rapidamente. Queremos um jogador de lado de campo e outro que atue centralizado”, encerrou.