Topo

'Mais em forma', Obina aprova parceria com Adriano Michael Jackson, ex-rival na China

Obina foi às redes no jogo-treino de sexta-feira - Divulgação/Site oficial do Bahia
Obina foi às redes no jogo-treino de sexta-feira Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 13h14

Obina chegou ao Fazendão há um mês, visivelmente um pouco acima do peso. O trabalho intenso, porém, fez o jogador perder 5 kg, e hoje ele já se sente muito melhor, especialmente dentro de campo. Na goleada de 7 a 0 sobre o Atlântico-BA, no jogo treino da última sexta-feira, o atacante deixou a sua marca (de pênalti) e ainda foi responsável por uma assistência.

“Estou bem melhor. Do dia que cheguei pra cá, estou me sentindo mais em forma, perdendo o que tinha que perder. Se precisasse de mim, no momento, eu com certeza estaria à disposição pra ajudar”, garantiu Obina, que formou dupla de ataque com Adriano Michael Jackson e mostrou bastante entrosamento com o novo companheiro. Mas nem tão novo assim.

Apesar de defenderem a mesma equipe pela primeira vez, os dois atacantes atuaram pelo futebol chinês durante o mesmo período, no ano de 2011. Enquanto Obina jogou pelo Shandong Luneng, Adriano vestiu a camisa do Dalian Shide.

“Eu fui pra China, depois ele chegou. Chegamos a jogar contra, mas a amizade a gente fez aqui mesmo por causa do dia a dia, os treinamentos juntos, quando chegamos. É bom esse entrosamento pra gente levar pra dentro de campo, junto com os outros atacantes pra gente fazer os gols que o Bahia precisa”, acrescentou Obina.

O atacante falou ainda sobre a pressão que será jogar pelo Bahia logo depois de a equipe ter sido eliminada ainda na primeira fase da Copa do Nordeste.

“Quando você está numa equipe grande, sempre que entra em campo, já entra pressionado. Independente de quantos times grandes você passe, quando chega num time com o status que o Bahia tem, com certeza você já vai chegar pressionado. Tem toda essa pressão e é bom que a gente esteja tranquilo pra na hora que entrar fazer o melhor e tirar essa ansiedade de estreia”, completou.