Topo

Com golaço, Bayern se vinga de humilhação e elimina Dortmund da Copa da Alemanha

Robben, do Bayern, comemora seu golaço no duelo contra o Borussia Dortmund - AP Photo/Kerstin Joensson
Robben, do Bayern, comemora seu golaço no duelo contra o Borussia Dortmund Imagem: AP Photo/Kerstin Joensson

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 18h27

Com um golaço do holandês Arjen Robben, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0 nesta quarta-feira e eliminou o adversário nas quartas de final da Copa da Alemanha.

O resultado serve como vingança pela humilhação sofrida pelos bávaros na final da competição, no ano passado. Na ocasião, o time de Dortmund atropelou o rival por 5 a 2, conquistando o título.

ROBBEN COLOCA NO ÂNGULO E FAZ GOLAÇO PELO BAYERN; ASSISTA

Nesta quarta, as equipes, que também disputam a ponta do Campeonato Alemão, mandaram a campo seus times titulares, com um brasileiros para cada lado: os zagueiros Dante (Bayern) e Felipe Santana (Borussia Dortmund). O volante Luiz Gustavo entrou no segundo tempo no time alvirrubro.

O gol de Robben saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o holandês recebeu passe de Lahm na meia-lua e bateu colocado, na gaveta do goleiro Weidenfeller, que ficou na saudade.

Nas semifinais, o time da Bavária terá a companhia de Freiburg, Wolfsburg (do meia brasileiro Diego) e Stuttgart. Os próximos confrontos serão decididos por sorteio.

A final do torneio, que é realizado em confrontos únicos de mata-mata, é realizada sempre no Estádio Olímpico de Berlim, capital da Alemanha.