Fifa amplia punição para italianos e sul-coreanos envolvidos em manipulação de resultados
O corpo diretivo da Fifa anunciou nesta quarta-feira que estenderá para o mundo todo a punição feita a jogadores e funcionários das federações da Itália e da Coreia do Sul. O aumento da abrangência da repreensão se deve à confirmação do envolvimento em manipulação de resultados após audiências.
Terão suas punições alteradas 74 jogadores e funcionários italianos e sul-coreanos que já haviam sido banidos, entre eles 11 pessoas que receberam punição perpétua.
Segundo a Fifa, serão repreendidas todas as pessoal envolvidas diretamente, que omitiram a manipulação de resultados, que fizeram apostas ilícitas ou membros de grupos corruptos envolvidos nos esquemas.
O anúncio é feito um dia após a Fifa anunciar que a punição de 58 funcionários e jogadores do futebol chineses também passa a ser mundial.
A Fifa tem se empenhado em descobrir e punir todos os envolvidos em manipulação de resultados após a polícia europeia Europol ter anunciado no início de fevereiro um esquema mundial que envolvia aproximadamente 680 jogos com resultados manipulados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.