Topo

Ramires faz golaço, Chelsea vence e pega United na Copa da Inglaterra

Volante brasileiro acertou belo chute no ângulo e abriu caminho para classificação  - REUTERS/Nigel Roddis
Volante brasileiro acertou belo chute no ângulo e abriu caminho para classificação Imagem: REUTERS/Nigel Roddis

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 18h37

Inconstante ao longo da temporada, o Chelsea novamente contou com um momento de pura inspiração de um de seus principais jogadores para quebrar um forte sistema defensivo e vencer. Com um golaço do brasileiro Ramires, o time londrino derrotou o Middlesbrough por 2 a 0, fora de casa, e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

O volante abriu caminho para a vitória da equipe comandada por Rafa Benitez logo no começo do segundo tempo. Após receber passe de Benayoun, o camisa número 7 bateu colocado no ângulo e não deu a menor chance ao goleiro Jason Steele.

RAMIRES BATE DE FORA DA ÁREA E FAZ GOLAÇO PELO CHELSEA; VEJA

Já o segundo gol contou com grande participação de Oscar. O camisa 11 recebeu passe de Hazard, devolveu de calcanhar e o belga deixou Moses livre na pequena área para definiu o placar. Com o resultado, o Chelsea terá pela frente o rival Manchester United, que já havia derrotado o Reading e confirmado vaga nas quartas. O jogo será disputado em 10 de março.

Com a iniciativa do jogo, o time de Londres apostou muito em jogadas pelo meio, com Oscar como principal armador. Mas a postura não funcionou muito bem nos primeiros minutos. Travado na defesa do adversário, mesmo com muita posse de bola no campo de ataque, o Chelsea não conseguiu criar chances claras de gol e passou a ficar refém das investidas pelas pontas.

Já o Middlesbrough colocou um grande número de homens atrás da linha da bola e apostou no contra-ataque rápido. A estratégia até funcionou em algumas oportunidades e assustou a veterana defesa dos londrinos, mas não surtiu efeito e os donos da casa pouco chegaram até a área adversária.

A situação dos visitantes mudou logo nos primeiros instantes do segundo tempo. Com mais pegada e velocidade em todos os setores, o Chelsea rapidamente dominou as ações e conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Benayoun deu um chapéu dentro da área e ajeitou para a trás. Ramires dominou, olhou o posicionamento do goleiro e bateu colocado no ângulo esquerdo para colocar os londrinos em vantagem.

O gol que definiu o placar saiu aos 28. Após tabela rápida, Oscar tocou de calcanhar para Hazard, que entrou apenas na etapa final. O belga invadiu a área pela esquerda e tocou para Moses completar a bela jogada e carimbar a classificação.