Topo

Airton desembarca em Porto Alegre e revela que precisa aprimorar parte física no Inter

Airton (e) fará exames médicos na manhã de sexta-feira e depois assinará contrato - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Airton (e) fará exames médicos na manhã de sexta-feira e depois assinará contrato Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2013 20h03

O volante Airton chegou a Porto Alegre no final da tarde desta quinta-feira e admitiu que precisará de um tempo para poder estrear pelo Internacional. O jogador, que teve frequentes lesões em 2012 e foi aproveitado no Flamengo, também necessita de ritmo de jogo.

“Estava treinando, mas estou há muito tempo sem jogar, pois tive lesões. Espero aprimorar a minha parte física no Inter [...] Chego ao Inter para ajudar e agora passo a depender da vontade do professor Dunga em querer me utilizar”, declarou rapidamente o jogador à Rádio Gaúcha.

Na manhã de sexta-feira, Airton passará pelos exames de rotina antes das assinaturas de contratos. Inicialmente, o jogador terá o empréstimo repassado pelo o Flamengo até junho de 2013 para o Inter. Na oportunidade, o volante assinará também um pré-contrato que estenderá o vínculo até junho de 2014.

Após desembarcar e tirar fotos com torcedores do Inter no saguão do aeroporto Salgado Filho, Airton sentiu um pouco da rivalidade do futebol gaúcho quando um gremista que estava no local passou a gritar: “Tricolor, tricolor”. O volante evitou polêmicas e demonstrou interesse em conhecer de perto o Gre-Nal.

“É assim mesmo. Lá no Rio é da mesma forma. Clássico é clássico, vamos ver como é essa rivalidade dentro de campo”, afirmou o volante.

Airton, de 23 anos e 1,81 m, iniciou a carreira em 2003 no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Cinco anos depois se transferiu para o Flamengo, onde teve destaque na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. No final do ano, foi vendido ao Benfica, onde esteve presente nas conquistas da Taça da Liga e do Campeonato Português em 2010. No ano seguinte, foi emprestado para o rubro-negro carioca, onde não vinha recebendo oportunidades.

Após a realização de exames médicos e assinatura de contrato, o volante será apresentado oficialmente como reforço do Internacional. O jogador deve ter integrado ao grupo a partir do trabalho de sábado, às 16h, no CT do Parque Gigante.