Topo

Após morte em jogo do Argentino, adversário do Palmeiras na Libertadores jogará com portões fechados

Decisão foi tomada por conta do confronto entre organizadas do clube argentino  - AP Photo/Natacha Pisarenko
Decisão foi tomada por conta do confronto entre organizadas do clube argentino Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Da EFE, em Buenos Aires (Argentina)

28/02/2013 19h05

Classificação e Jogos

Adversário do Palmeiras no grupo 2 da Copa Libertadores, o Tigre terá que disputar a próxima partida pelo Campeonato Argentino, contra o All Boys, no domingo, com portões fechados. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela Agência de Prevenção contra Violência no Esporte, que se baseou em uma liminar judicial para evitar a presença de público.

A punição foi adotada após o violento confronto entre duas torcidas organizadas do Tigre na última semana, poucas horas antes do jogo contra o River Plate. Um tiroteio entre os grupos ocasionou a morte de um torcedor de 40 anos e feriu outros dois.

O líder de uma das organizadas foi preso pouco tempo depois, mas ainda há outros envolvidos foragidos. A polícia local ainda investiga o envolvimento desses torcedores com dirigentes do clube argentino.

Esta não é a primeira vez que o nome do Tigre aparece envolvido em confusões. No fim do ano passado, o elenco do clube entrou em confronto com seguranças do São Paulo durante o intervalo da final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, os jogadores argentinos decidiram não retornar para o segundo tempo de jogo.

O Tigre receberá o Palmeiras no próximo dia 6 de março, em jogo válido pelo grupo 2 da Libertadores.