Topo

Presidente do Santos é internado na UTI e acompanhará clássico no hospital

Presidente Luis Álvaro é internado para realizar exames complementares e de diagnóstico - Divulgação/Santos FC
Presidente Luis Álvaro é internado para realizar exames complementares e de diagnóstico Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2013 15h32

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, para realizar exames complementares e de diagnóstico. O dirigente deve receber alta na próxima semana e, por conta disso, acompanhará o clássico contra o Corinthians ao lado da família, neste domingo, no hospital.

"Ele está na UTI do hospital, consciente, lúcido e com respiração espontânea. É natural que um paciente que faça esse procedimento evasivo fique na UTI para acompanhamento e depois necessite de um repouso. Estamos na torcida pela recuperação rápida da saúde do Luis Alvaro, que é uma liderança do Santos", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, em entrevista à Rádio Globo.

Laor, como é conhecido o presidente santista, voltou de licença médica de dois meses no início deste ano.

Além da licença, o mandatário ficou internado no final do ano passado por sentir um “cansaço fora do comum” e foi submetido a uma bateria de exames. Na época, Luis Alvaro ficou preocupado ao sentir cansaços para subir escadas e até para caminhar.

O presidente do Santos completou 71 anos de idade em dezembro do ano passado. O dirigente cumpre seu segundo mandato no clube até o fim de 2014.

No primeiro ano de seu mandato no Santos, em 2010, o dirigente sofreu uma crise de pancreatite e teve que ser internado.

Em 2003, antes de concorrer pela primeira vez à presidência do Santos, Luis Álvaro sofreu infarte seguido de quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora dentro do Hospital.