Time da Ucrânia confirma contratação, e M. Azevedo não é mais jogador do Botafogo
Márcio Azevedo não defenderá mais as cores do Botafogo. O Metalist, da Ucrânia, oficializou nesta sexta-feira a contratação do jogador pelas próximas quatro temporadas. A equipe do leste europeu desembolsará cerca de 3 milhões de euros – cerca de R$ 7,8 milhões. O Alvinegro conta com 25% dos direitos econômicos e receberá uma quantia próxima aos R$ 2 milhões.
O lateral esquerdo não participou dos dois últimos treinamentos já que havia sido liberado pelo Botafogo para resolver sua situação com o Metalist. O lateral esquerdo participou de uma reunião com seu empresário, Sandro Becker, na última quarta-feira, em General Severiano, mas o contrato só foi assinado nesta sexta-feira.
Márcio Azevedo já vinha sofrendo assédio de alguns clubes desde o início do ano. Antes da temporada começar, uma equipe da China procurou o jogador. Depois, foi a vez de Palmeiras e Fluminense tentarem sua contratação. O Botafogo vinha segurando o lateral até agora, mas foi seduzido pelos valores apresentados pelo Metalist.
O lateral-esquerdo deixa o Botafogo após finalmente conquistar seu espaço em General Severiano. No ano passado, Márcio Azevedo superou as desconfianças que surgiram em relação ao seu futebol após um início muito abaixo do esperado. Em 2011, o jogador decepcionou e ficou no banco de reservas durante praticamente toda a temporada.
No último ano, porém, Márcio aproveitou a brecha deixada pela venda de Cortês ao São Paulo e cresceu de produção. Para recuperar o bom futebol que o levou para o Botafogo, o lateral contou também com o apoio do técnico de Oswaldo de Oliveira, que lhe concedeu o status de titular absoluto da equipe desde o primeiro momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.