Topo

Após derrota para o Real Madrid, goleiro Victor Valdés diz que juiz fez "c..." no clássico

De UOL, em São Paulo

02/03/2013 15h43

O goleiro Victor Valdés ofendeu o árbitro Miguel Ángel Pérez Lasa após o apito final do clássico em que o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 1 do time catalão foi expulso por reclamar efusivamente por causa de um lance em que Sergio Ramos derrubou Adriano na área e o juiz nada marcou.

"Você fez c... Você não tem vergonha", teria dito o barcelonista, de acordo com Pérez Lasa. "Victor Valdés Arribas se dirigiu a mim com os braços para o alto e gritando, recriminando uma das minhas decisões", escreveu o árbitro na súmula. "Depois de ser expulso, este mesmo jogador persistiu na sua atitude e nos mesmos termos, dizendo repetidamente".

O polêmico lance ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Adriano partiu na lateral direita para cima de Arbeloa, tabelou com Alexis Sánchez para fugir da marcação e trombou com Sergio Ramos depois de entrar na área.

Mais contido que seu companheiro de equipe, o zagueiro Piqué também disse que a arbitragem interferiu no resultado. "Ele não apitou um pênalti e ajudou um pouco o Real Madrid", lamentou. "Sabemos que quando jogamos no (estádio Santiago) Bernabéu temos que ser infinitamente superiores a eles, pois é um jogo igual e tem a arbitragem, que pode interferir tanto para um lado, quanto para outro", analisou o camisa 3.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Barcelona para o Real Madrid. No meio da semana, em partida válida pela Copa do Rei, os Merengues venceram por 3 a 1 no Camp Nou e avançaram para a decisão do torneio. Esta foi a terceira derrota azul-grená nas últimas quatro partidas - antes dos dois clássicos, a equipe de Messi perdeu pelo Milan na Liga dos Campeões e só venceu o Sevilha, na rodada anterior pelo Espanhol.

Apesar deste revés para o Real Madrid pelo campeonato nacional, os Catalães seguem na liderança da competição com folga: 68 pontos, 12 a mais que o vice-líder Atlético de Madri e 13 na frente do arquirrival.