Topo

Vitória do Belgrano tem confusão com a polícia e zagueiro ferido no rosto

Após ser agredido pela polícia, zagueiro Turus fica caído no gramado - Reprodução
Após ser agredido pela polícia, zagueiro Turus fica caído no gramado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/03/2013 10h19

Classificação e Jogos

O Belgrano foi até Rosário e perdeu para o Newell's Old Boys por 2 a 0 na última sexta-feira pela quarta rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino. Contudo, o final da partida foi marcado por uma confusão entre a polícia e a torcida visitante, onde o zagueiro Gastón Turus acabou agredido no rosto.

Já nos acréscimos da segunda etapa, começou uma confusão entre a torcida do Belgrano e a polícia, que reagiu duramente, com cassetetes e balas de borracha. Revoltados com o tratamento dos seus fãs, os jogadores visitantes foram pedir calma e iniciaram uma confusão com a polícia dentro de campo.

No meio do tumulto, o zagueiro Quiroga tentou desferir um chute em um dos policiais e seu companheiro de zaga, Lollo, acabou expulso por ter acertado um golpe. Durante o entrevero, Turus levou uma pancada de cassetetes no rosto e sofreu um corte profundo no olho esquerdo.

A briga entre os visitantes e a polícia interrompeu o jogo por cerca de dez minutos. Na volta, ainda sobrou tempo para o Newell's, que vencia com gol de Scocco, fazer o segundo gol com Urruti.

Após o final da partida, na saída do estádio, há relatos de novos incidentes entre os torcedores do Belgrano nas ruas de Rosário.