Topo

Atacante dinamarquês dirige alcoolizado na contramão e é suspenso por 6 meses de seleção

Bendtner, atacante da seleção dinamarquesa, foi suspenso por seis meses da equipe - DANIEL REINHARDT/EFE
Bendtner, atacante da seleção dinamarquesa, foi suspenso por seis meses da equipe Imagem: DANIEL REINHARDT/EFE

Das agências internacionais

Em Copenhague (Dinamarca)

04/03/2013 14h01

O atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, que joga atualmente na Juventus, da Itália, foi suspenso por seis meses da seleção de seu país, anunciou a federação da Dinamarca nesta segunda-feira. O motivo, porém, foge do comum: ele foi pego dirigindo alcoolizado na noite do último domingo em Copenhague, capital dinamarquesa.

Além disso, ele dirigia na contramão de uma avenida no centro da cidade. Detido por policiais, por volta de 2h, teve apontado por teste de bafômetro que estava muito acima dos limites legais de álcool.

A federação dinamarquesa, então, resolveu suspendê-lo. “A federação espera que Bendtner dedique os próximos seis meses a pensar sobre seu futuro. Respeitamos o direito de todos os jogadores de ter uma vida particular, mas da mesma maneira pensa que há certas regras que devem ser respeitadas em público”, divulgou, em nota, a federação.

A partir do próximo mês de setembro, então, ao técnico Morten Olsen poderá convoca-lo novamente, caso seja de seu interesse. Bendtner está sem jogar atualmente, já que trata lesão na coxa.

A Dinamarca, provavelmente, precisará de Bendtner depois dos seis meses de suspensão. A equipe está mal nas eliminatórias europeias para a Copa de 2014,no Brasil, e amarga a quinta posição no Grupo B, atrás de Itália, Bulgária República Tcheca e Armênia.

Até lá, a Dinamarca tem três jogos marcados: contra a Rep. Tcheca, no dia 22 de março, Bulgária, no dia 26 de março, e Armênia, no dia 11 de junho. Após três jogos, o país tem apenas dois pontos, oito atrás da Itália (que hoje levaria a vaga direta) e quatro atrás da Bulgária (que estaria na repescagem).