Fim de semana do futebol internacional é marcado por ofensas e violência
Classificação e Jogos
O fim de semana do futebol internacional foi marcado por ofensas, violência e provocações. Na Espanha, Real Madrid e Barcelona protagonizaram mais um clássico, mas as notícias relacionadas ao jogo ficaram em segundo plano, pois os dois lados trocaram acusações após a partida.
Na França, a violência prevaleceu em uma entrada dura no jogo Saint-Etienne e Nice, que acabou com uma fratura. Na Inglaterra, a torcida foi quem se comportou mal e mandou um “presente” para dentro do campo.
Em contrapartida, o fim de semana também contou com a reestreia de um grande craque. Pelo Boca Juniors, Riquelme voltou a atuar, mas decepcionou. Veja abaixo o que aconteceu no futebol internacional neste sábado e domingo:
BARCELONA 1 X 2 REAL MADRID
Na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 1, o futebol foi o menos “importante”. Um dos destaques negativos ficou por conta de José Mourinho. No jogo, o técnico foi flagrado chamando o brasileiro Daniel Alves de “filho da p...”. Quem também deu seu showzinho particular foi o goleiro Váldes. Revoltado pelo juiz não marcar um pênalti em Adriano, o arqueiro soltou os cachorros “Você fez c... Você não tem vergonha”, disse. Leia mais sobre o clássico espanhol.
SAINT-ETIENNE 4 X 0 NICE
Na França, o destaque ficou por conta da lesão sofrida por Clement. Após Valentin Eysseric, do Nice, dar uma entrada violenta para roubar a bola, o jogador do Saint-Etienne quebrou a tíbia e a fíbula, segundo o jornal L’Equipe. Logo que aconteceu o lance, todos ficaram apreensivos com o que teria acontecido. Já o juiz decidiu pela expulsão de Eysseric de campo. Leia mais.
TOTTENHAM 2 X 1 ARSENAL
O clássico londrino entre Arsenal e Tottenham também teve comportamentos que merecem ser lamentados. Enquanto se preparava para cobrar o escanteio, com seu time ganhando por 2 a 1, Gareth Bale, destaque do Tottenham no jogo, foi alvo de uma banana jogada pela torcida do Arsenal. Bastou a fruta cair no gramado para o bandeirinha da partida pegar o artigo para que o incidente fosse relatado na súmula. Saiba sobre o jogo
BASTIA 1 X 0 AJACCIO
A violência também prevaleceu no clássico da Córsega, na França. No duelo entre Ajaccio e Bastia, cinco atletas foram expulsos de campo. O primeiro deles foi Chalmé, que recebeu o segundo amarelo e deixou o gramado em um lance comum de jogo. Mas, depois de Oliech levantar demais o joelho em uma dividida com Landreau, nos acréscimos da etapa final, os atletas, das duas equipes, começaram a trocar empurrões e até tapas dentro do gramado. Leia mais
BOCA JUNIORS 1 X 3 UNIÓN
Na Argentina, a reestreia de Riquelme era muito esperada. Oito meses depois de seu último jogo pelo Boca Juniors, o meia voltava ao time. O adversário era o Unión, saco de pancada na competição, afinal eram 26 jogos sem vitórias. No fim? A festa virou frustração. Com uma atuação surpreendente, o Unión conseguiu vencer a partida por 3 a 1 e calou todo o estádio de La Bombonera. Veja como foi a volta do meia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.