Topo

Herói do título, Raul enaltece companheiros e diz que Paysandu está no 'caminho certo'

Do UOL, em São Paulo

04/03/2013 15h22

Classificação e Jogos

Raul deixou o campo do Mangueirão como herói neste domingo. E não foi à toa. O zagueiro marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 - sobre o Remo - que rendeu ao Paysandu o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Após o apito final, o jogador evitou o rótulo de herói e preferiu enaltecer os companheiros de equipe, em especial o meia Rafael Oliveira, que não pode jogar por conta de uma lesão, e o lateral Pikachu, que atuou mesmo machucado.

“Eu agradeço ao nosso presidente, comissão técnica e principalmente ao Rafael Oliveira, que, infelizmente, não pode atuar, e ao Yago Pikachu também, que se machucou e jogou no sacrifício. Acredito que estamos no caminho certo e se permanecemos neste ritmo seremos campeões”, disse Raul em entrevista ao Portal ORM.

Com o Paysandu precisando da vitória para ficar com a taça, Raul abriu o placar aos 29min de jogo, de cabeça. O Remo empatou dez minutos depois, com Leandro Cearense, mas aos 42min da etapa final, quando o título do rival parecia próximo, o zagueiro bicolor voltou a marcar, novamente de cabeça, e garantiu a conquista da Taça Cidade de Belém para a sua equipe.

“Primeiro eu tento ajudar lá atrás. Meu papel é que o Paysandu não leve gol, mas sempre me arrisco no ataque. Graças a Deus pude contribuir para a vitória do Paysandu e para a conquista da taça”, completou.

O Paysandu estreia no returno do Campeonato Paraense já nesta quarta-feira, contra o São Francisco, às 20h30, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.